Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

CEMITÉRIO PARQUE DAS FLORES RECEBE PROGRAMAÇÃO INTENSA NO DIA DOS FINADOS
20:13 Quarta-feira, 2 de Novembro de 2011

Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo local, onde foi palco de apresentações musicais e missas. A última delas foi celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda Dom Fernando Saburido

Para muitos, a quarta-feira (2) foi um dia especial e marcado pela lembrança dos parentes e amigos falecidos. Para amenizar a saudade, a Prefeitura do Recife promoveu uma série de atividades nos principais cemitérios da cidade durante este Dia dos Finados.  No Parque das Flores, por onde passaram cerca de 20 mil pessoas, foram realizadas apresentações de música, como o do grupo Chorões do Recife. A programação foi encerrada com uma missa celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido.

“Ao longo dos anos, percebemos a intensa tristeza das pessoas, então, resolvemos promover algo que, de alguma forma, oferecesse mais apoio a elas. Notamos que as pessoas gostaram da programação e elogiaram a organização e limpeza nos cemitérios”, disse a titular da Gerência de Necrópoles da Emlurb, Cleide Wessen.

Na ocasião, Dom Fernando Saburido deixou uma mensagem para os fieis presentes ao Parque das Flores. “Este é um momento de celebrarmos a vida sobre a morte, pois, nós, cristãos, acreditamos na ressurreição. Apesar da dor da perda do ente querido, morrer significa um trampolim para viver ao lado de Deus; a fé nos leva a crer nisso”, falou o religioso.

O arcebispo ainda elogiou a estrutura organizada pela Prefeitura do Recife nos cemitérios públicos. “O espaço está cada vez melhor em relação aos outros anos: mais amplo e mais confortável. Tanto aqui quanto em Santo Amaro. A Prefeitura está de parabéns”, congratulou. 

Os visitantes também aprovaram. “Muito boa essa inovação de colocar algo mais alegre, afinal, lembrar e sentir saudade não precisa de tristeza. Fiquei admirado e satisfeito”, opinou o sociólogo Antônio Carlos Sampaio. Já a aposentada Maria José Alves destacou o conforto. “Esses toldos ficaram ótimos, podemos nos acomodar melhor”, opinou

Os preparativos para o feriado começaram há uma semana, intensificando os serviços de manutenção e limpeza das cinco necrópoles públicas (Santo Amaro, Parque das Flores, Casa Amarela, Várzea e Tejipió). Só no Parque das Flores, uma media de 60 funcionários trabalharam em prol da população,  Equipes de vigilância e segurança foram reforçadas e o monitoramento do trânsito no entorno do cemitério foi realizado pela CTTU. A Dircon, Polícia Militar, Guarda Municipal, Fundação de Cultura e Arquidiocese do Recife e Olinda também fizeram parte na organização do evento.
Matérias Relacionadas
- Cemitério de Santo Amaro recebe grande público no Dia de Finados
- Bairro da Várzea ganha casa de acolhida
- Prefeitura do Recife faz obras de recuperação na pista da Avenida Norte
- Prefeitura do Recife e Onu Mulheres realizam oficina em parceria
- Prefeitura do Recife intensifica retirada de publicidade irregular
- Procon divulga ranking das empresas mais reclamadas
- Secretaria de Direitos Humanos do Recife traz exposição chilena para o Centro Cultural Correios
- PCR divulga listão do concurso da Guarda Municipal
- João da Costa assina ordens de serviço para construção de sete CMEIS
- Prefeitura do Recife realiza ação contra propaganda irregular em Boa Viagem
- Prefeitura do Recife divulga o abre e fecha para o feriado de finados
- Prefeitura do Recife divulga programação dos cemitérios do Dia de Finados
- Companhia argentina encerra 16º Festival Internacional de Dança do Recife
- Escola de Gestão inicia curso de Planejamento Estratégico
- Prefeito visita obras conquistadas por meio do Orçamento Participativo
- João da Costa visita comunidades da Várzea e Iputinga
- Prefeitura do Recife vai intensificar o combate à propaganda irregular
- João da Costa visita obras na Várzea e Iputinga
- Juventude se reúne no Totó para 5º Pré-Encontro Esporte do Mangue
- Prefeitura homenageia funcionário com 56 anos de serviço público


Enviar    Imprimir