Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

PREFEITURA HOMENAGEIA FUNCIONÁRIO COM 56 ANOS DE SERVIÇO PÚBLICO
00:00 Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011

A homenagem foi realizada durante o encerramento das comemorações da Semana do Servidor Público do Recife

Por Cristina Ramos

A nobre missão de servir ao público, com ética, competência e compromisso, deram o mote da homenagem prestada pela Prefeitura do Recife ao mais antigo servidor em atividade: o analista de finanças Severino Barbosa de Sousa. Secretários e servidores municipais participaram da cerimônia, que antecedeu o tradicional corte do bolo e foi realizada na manhã desta quinta-feira (27), no térreo do edifício-sede da PCR, durante o encerramento das comemorações da Semana do Servidor Público do Recife.

Na abertura do evento, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Dácio Rossiter, homenageou todos os funcionários públicos do Município na pessoa do “Senhor Barbosa”, como é conhecido o servidor de 78 anos de idade e 56 dedicados à Prefeitura do Recife. O secretário de Finanças, Petrônio Magalhães, enfatizou que a “maior riqueza de uma instituição está nas pessoas que dela fazem parte”.

Já os auditores Ana Júlia Ferreira e Haroldo Barros (coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Organizacional) enumeraram qualidades pessoais e profissionais deste cidadão, que desde 1955 dá ao Recife “um exemplo de dedicação, responsabilidade e compromisso com a coisa pública”.

O homenageado agradeceu às palavras dos colegas e ressaltou sua alegria em trabalhar para a Administração Municipal. “Tenho três razões para viver: a família, o Sport e a Prefeitura do Recife. Estou no serviço há 56 anos e, a cada dia, com mais satisfação”, brincou Barbosa, visivelmente emocionado.

HISTÓRICO - Em setembro de 1955, um mês antes da eleição de Pelópidas Silveira (primeiro prefeito eleito do Recife), Severino Barbosa chegou a esta casa. Inicialmente, atuou na Secretaria de Abastecimento e na Companhia de Habitação do Recife, até ingressar na Secretaria de Finanças onde compôs o quadro de tesoureiros da Prefeitura, em 1975, e, posteriormente, passou a integrar o Departamento de Administração Financeira.

Apesar da formação acadêmica em Ciências Sociais, desde o início da carreira o servidor demonstrou interesse pela área financeira. “Resolvi buscar capacitação em Brasília, participando de cursos no Banco Central do Brasil e no Ministério da Fazenda, com o objetivo de melhor servir à Gerência de Serviços de Controle da Dívida Pública, onde atuo até hoje”, complementa o homenageado.

Para nós, é um grande privilégio contar, em nossas fileiras, com pessoas de tanto valor, cuja atuação extrapola os limites do profissional e se tornam exemplo para seus colegas, subordinados e superiores. Com orgulho e alegria, homenageamos Severino Barbosa de Sousa. Por meio dele, a Prefeitura do Recife homenageia a todos os seus colaboradores, sejam funcionários, comissionados, terceirizados ou estagiários”, conclui o secretário Petrônio Magalhães.

Matérias Relacionadas
- Secretaria da Mulher apresenta perfil preliminar das servidoras municipais
- Jardim Botânico do Recife recebe visita de cientista do RJ
- Prefeitura do Recife intensifica serviços nos cemitérios para Dia de Finados
- PCR promove 2ª rodada da Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo
- CTTU amplia frota de táxis no Porto do Recife para temporada de cruzeiros
- Prefeitura encerra a Semana do Servidor com corte de bolo e homenagem
- Palestra integra comemorações do Dia do Servidor
- Prefeitura leva crianças para o Game Station
- Prefeitura inaugura a 7ª horta comunitária escolar
- Prefeitura do Recife inicia preparativos para Dia de Finados
- Horário de curso é alterado devido a feriado do servidor
- Conselheiro do Ministério da Previdência ministra palestra para servidor da PCR
- Funcionários da PCR participam de campanha educativa “Mais Vida No Trânsito”
- Biblioteca de Afogados apresenta Dançando com a Experiência
- Funcionários participam de campanha educativa durante a Semana do Servidor
- Prefeitura do Recife decreta ponto facultativo nesta sexta (28)
- Prefeitura do Recife inicia comemoração da Semana do Servidor
- Prefeitura do Recife antecipa salário dos servidores
- Escola de Gestão abre inscrições para turmas de novembro
- Diretoria de Rádio e Comunicação Popular recebe prêmio


Enviar    Imprimir