Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

OBRAS DA VIA MANGUE AVANÇAM NA ANTÔNIO FALCÃO
18:22 Quinta-feira, 24 de Novembro de 2011

Devido à nova fase da obra, haverá mudanças no trânsito de Boa Viagem

A Prefeitura do Recife continua com as intervenções da Via Mangue em ritmo acelerado. A partir deste sábado (26) o Município dá continuidade ao trabalho de fundações para a construção do complexo de quatro elevados que passarão sobre a Avenida Antonio Falcão. A intervenção neste trecho teve início em maio e deve ser concluída em setembro de 2013. A Via Mangue é um projeto desenvolvido pela Prefeitura do Recife em parceria com o Governo Federal, através do PAC da Copa. A intervenção contempla ações de saneamento, habitação e urbanização e representa um investimento de R$ 433,2 milhões.

Por conta das intervenções a CTTU mudará o trânsito em alguns trechos da localidade, em especial nas proximidades dos canais do Jordão e Setúbal. A área que sofrerá alterações receberá uma sinalização extra com placas de advertência para facilitar as novas orientações para o fluxo de motoristas. O condutor que costuma utilizar a Avenida Dom João VI e a Rua General Edson Amâncio Ramalho deve ficar atento, pois são essas vias que passarão por mudanças.

Na Dom João VI, dois trechos do corredor serão fechados para a expansão do canteiro de obras. As duas vias que margeiam o canal do Jordão, no trecho entre as ruas Antônio Falcão e Antônio Torres Falcão serão bloqueadas. Também será fechado o trecho da Dom João VI entre a Rua Alfredo Marcondes e a Antônio Torres Galvão.

Devido à mudança o motorista que utilizava a Dom João VI para seguir para Piedade deverá optar por dois percursos. A primeira opção é seguir pela Rua Silvino Macedo, dobrar à esquerda na José da Silva Lucena e, em seguida, fazer a conversão à direita para a Dom João VI. A outra é seguir pela Antônio Torres Galvão até dobrar na Fernando Simões Barbosa. Já o motorista que utilizava a Dom João VI para chegar até à Rua Antônio Falcão, agora, terá que seguir em frente até entrar na Francisco da Cunha para mudar de sentido no bairro de Boa Viagem.

A outra mudança acontecerá na Rua General Edson Amâncio Ramalho, que já se encontra com bloqueios parciais. A via, que margeia o canal de Setúbal, será fechada neste sábado, no trecho entre as ruas Antônio Torres Galvão e Antônio Falcão. Assim, o motorista não poderá mais entrar na via para se dirigir à Imbiribeira. O conduto deve seguir em frente, pegar a Francisco da Cunha até chegar na Rua Antônio Falcão.

Durante as primeiras semanas de adaptação dos motoristas ao novo fluxo, a fiscalização será intensificada. Os agentes orientarão os condutores, principalmente nos horários de maior volume de veículos no tráfego da área”, informa o gerente de Operações de Trânsito da CTTU, Wagner Rodrigues.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura faz operação de limpeza na comunidade dos Milagres
- João da Costa vistoria obras na Zona Sul
- II Fórum de Gênero do Recife encerra as atividades de 2011
- João da Costa apresenta projeto de lei que regulamenta funcionamento de templos
- Consultores alemães elogiam preparação do Recife para a Copa
- João da Costa visita obras do RioMar Shopping
- João da Costa reafirma compromisso político com mulheres recifenses
- Prefeitura do Recife promove twitcam com a secretária Especial da Mulher
- Campanha Doação Cidadã 2011 terá 13 pontos de arrecadação mais entidades conveniadas
- Prêmio ISS é entregue aos 50 maiores contribuintes do Recife
- João da Costa recebe embaixador do Senegal
- Especialistas alemães têm reunião final de avaliação
- João da Costa prestigia festa de aniversário da secretária de Educação
- João da Costa reafirma compromisso político com as mulheres do Recife
- João da Costa anuncia envio à Câmara de projeto de lei que regulamenta funcionamento de templos religiosos
- João da Costa anuncia antecipação salarial e pagamento do 13º
- Consultores alemães visitam obras da Copa e conhecem sistema de transporte da RMR
- Milton Coelho prestigia ato no Palácio do Campo das Princesas
- Prefeitura do Recife lança campanha Doação Cidadã 2011
- Jovens elegem novos integrantes do Conselho de Políticas para a Juventude do Recife


Enviar    Imprimir