Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Copa2014

JOÃO DA COSTA RECEBE A VISITA DO PENTACAMPEÃO CAFU
16:35 Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2012

O capitão do penta apresentou uma proposta de parceria para a divulgação do Recife como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014

O prefeito João da Costa recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (3), a visita do ex-jogador de futebol Cafu. O atleta foi o capitão da seleção brasileira pentacampeã do mundo em 2002, além de ter disputado a final da Copa de 1994, também vencido pelo Brasil, e jogado em grandes clubes do Brasil e do mundo. O encontro aconteceu no gabinete do gestor, no 9º andar do edifício sede da Prefeitura do Recife. Também participaram da reunião os secretários municipais Amir Schvartz (Copa do Mundo) e André Campos (Turismo).

Durante a visita à Prefeitura, em que foi recebido também pelo vice-prefeito Milton Coelho, o atleta apresentou uma proposta de divulgação mundial do Recife como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014. A parceria seria firmada entre o Município, o jogador e a empresa Footwise, que tem atuação em vários países. “Esta é uma parceria que ultrapassa até o evento Copa do Mundo. Vamos agora estudar e aprofundar os detalhes necessários para a sua implementação. Nossa expectativa é construir um produto que traga grandes benefícios para a cidade e para todos os envolvidos”, afirmou o secretário municipal da Copa, Amir Schvartz.

O capitão do penta se disse muito feliz por estar mais uma vez em Recife. “Fico feliz quando venho ao Recife porque sou sempre muito bem recebido aqui. Viemos apresentar algumas idéias de divulgação do Recife para o Mundial e esperamos concluir com sucesso essa parceria”, disse. (Confira AQUI o vídeo)

O secretário de Turismo, André Campos, falou sobre a importância da parceria. “Cafu foi um dos grandes nomes do nosso futebol e é uma personalidade mundial. Seria muito importante para a cidade do Recife tê-lo como parceiro nesse projeto do Mundial de 2014”, afirmou.

Saiba mais: Nascido em São Paulo, o jogador Cafu (Marcos Evangelista de Morais) passou toda a sua infância no Jardim Irene com os pais e irmãos, fazendo o que mais gostava desde os 7 anos: jogar bola. Ingressou na Escolinha de Futebol Craque Pedro da Rocha, onde iniciou sua carreira vencedora no Nacional AC, passando pela Portuguesa de Desportos, o Itaquaquecetuba AC e chegando ao São Paulo FC e à Seleção Paulista de Juniores.

Em 1988 e 1990, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ainda jogou pela seleção paulista de juniores. Sua consagração chegou ao jogar em grandes clubes, como o São Paulo F.C., Palmeiras, Roma e Milan, na Itália. Como profissional, Cafu conquistou inúmeros títulos, entre os quais os mais importantes são os de tetra e penta campeão mundial nas copas de 1994 e 2002 e o bicampeonato do mundial interclubes (1992/1993), pelo São Paulo.

Matérias Relacionadas
- Trabalho da Controladoria resulta em redução de R$ 15,2 milhões nas despesas da Prefeitura
- Prefeitura do Recife investe R$ 22 milhões em manutenção para a cidade
- João da Costa recebe nova Mesa Diretora do TJPE 2012/2013
- João da Costa prestigia prévia carnavalesca do Segura a Seringa
- Prefeitura e Porto Digital fazem campanha de controle de Lixo Eletrônico
- Recife começa a se vestir para a folia
- João da Costa assina ordem de serviço para pavimentação da Rua das Oficinas
- João da Costa abre o Ano Letivo Luiz Gonzaga
- Prefeitura sorteia kits de Carnaval
- Prefeitura do Recife vai recapear mais 30 ruas da cidade
- Dircon e Vigilância Sanitária realizam fiscalização preventiva integrada
- Prefeitura promove ações de educação ambiental na Jaqueira e Jardim Botânico
- Prefeito recebe convite para baile do Hospital Português
- Prefeitura realizará obra de revestimento do Canal Ibiporã, no Coque
- João da Costa assina ordem de serviço para construção de mais uma USF
- Prefeito João da Costa faz abertura oficial do ano letivo
- PCR abre pré-inscrições para a 1ª Consocial
- Prefeitura do Recife fiscaliza clubes e espaços que receberão prévias carnavalescas
- Credenciamento da imprensa para o Carnaval do Recife foi prorrogado
- João da Costa vistoria obras na Zona Norte do Recife


Enviar    Imprimir