Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Extraordinária da Copa de 2014

SEMINÁRIO DISCUTE CENTROS DE TREINAMENTO DE SELEÇÕES PARA A COPA DO MUNDO
00:00 Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012

As regras e requisitos formais da FIFA para que campos e hotéis possam se tornar Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo de 2014 estão em discussão, nesta sexta-feira (10), no I Seminário sobre o CTS em Pernambuco. O evento, que acontece na sala Mauro Mota, no Mar Hotel, em Boa Viagem, é realizado pelo Governo do Estado. Participam do encontro empresários e representantes de prefeituras de todo o estado de Pernambuco. Os CTS são os locais escolhidos para “hospedar” as seleções durante a Copa.
 
De acordo com o secretário municipal da Copa de 2014, Amir Schvartz, que participou da mesa de abertura do evento, a Copa do Mundo da FIFA representa um elenco muito grande de oportunidades e desafios, tanto para o poder público como para a iniciativa privada. “A preparação dos Centros de Treinamento para as seleções é uma dessas excelentes oportunidades. Eles serão importantes porque, além da grande visibilidade que proporcionarão às cidades, por conta da presença das seleções estrangeiras, representam uma oportunidade de melhoria geral na estrutura dos estabelecimentos, o que trará grandes ganhos, do ponto de vista do futebol e do turismo, mesmo após o fim do evento”, afirmou.
 
Esperamos que, com as dúvidas esclarecidas, mais entidades públicas e privadas possam se candidatar a receber as seleções que disputarão o torneio”, afirmou o secretário-executivo de Supervisão Técnica da Secretaria Estadual da Copa de 2014, Sílvio Bompastor. Os candidatos a Centro de Treinamento durante o Mundial precisam oferecer, entre outras coisas, campos de excelente qualidade, hotel de 3, 4 ou 5 estrelas, piscina, área de lazer, sauna, sala de massagem, academia, vestiários confortáveis, refeitório privativo, estacionamento, sala de preleções e área de trabalhos para a imprensa. 
 
O gerente de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador Local (COL), Frederico Nantes, destacou que as principais seleções já estão visitando o Brasil para analisar os possíveis locais onde ficarão durante a competição. “É muito importante mostrar para o mundo que o Brasil não é apenas o país do futebol e do carnaval, mas que nós também sabemos organizar grandes e importantes eventos”, afirmou.
 
O representante do COL também falou sobre os benefícios que as cidades terão ao receber um Centro de Treinamento. “Serão mais de 70 mil horas de transmissão televisiva para 200 países e que atingirão metade da população mundial. Tudo isso representa um grande fluxo de turistas, da imprensa de todo o mundo e também dos patrocinadores das seleções”, concluiu.
 
Em seu site oficial, a FIFA possibilita a inscrição para os campos de treinamento e hotéis que querem se candidatar a ser um CTS. Duas oportunidades de inscrição já foram abertas - a mais recente em outubro de 2011 - e mais duas já estão confirmadas. Após o período de inscrição e das vistorias, a FIFA vai preparar um catálogo online com os CTS de todo o Brasil que foram aprovados e apresentá-lo às seleções que vão disputar a Copa do Mundo FIFA 2014. Cada seleção vai escolher seu centro de treinamento.
 
Palestras - O seminário prossegue na parte da tarde com as palestras do ex-jogador Ricardo Rocha, que vai falar sobre “Qualidades e requisitos que uma cidade deve ter para receber uma seleção internacional de futebol, sob o ponto de vista de um atleta”, e de Américo Faria, ex-representante do Departamento de Seleções da CBF, que apresentará as “Qualidades e requisitos que uma cidade deve ter para receber uma seleção internacional de futebol, sob o ponto de vista de um dirigente”.

Matérias Relacionadas
- Programa “Trabalho e Empreendedorismo da Mulher” oferece cursos
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove capacitação de comerciantes
- Galo cenográfico se apronta para brilhar no Carnaval
- CTTU instala nova sinalização de trânsito para táxis no Aeroporto do Recife
- Mamam Eu Quero desfila no Pátio de São Pedro
- Festa e homenagens encerraram as comemorações do Dia do Frevo
- Rei e Rainha do 11º Baile Municipal da Pessoa Idosa são escolhidos ao som de muito frevo
- Dircon notifica Clube durante fiscalização preventiva integrada
- Prefeitura do Recife discute ações para efetivação de biblioteca para mulheres
- Emprel apresenta novo ambiente computacional
- Prefeitura segue com vistoria no trajeto do Galo da Madrugada
- Prefeitura do Recife abre Central do Carnaval no Marco Zero
- Nem Com Uma Flor é tema de sessão solene da Câmara dos Vereadores
- Prefeitura participa de seminário sobre Centro de Treinamento de Seleções
- PCR divulga lista de profissionais da imprensa credenciados para o Carnaval Multicultural
- Festival Pré no Reggae movimenta a Rua da Moeda
- Roda de Frevo promete agitar primeiro dia da semana pré-carnavalesca
- Prefeito visita instituições beneficiadas pelo Baile Municipal
- Prefeito entrega kits “Aluno nos Trinques” em escola municipal da Mustardinha
- PCR capacita comerciantes da comunidade do Pilar para o Carnaval


Enviar    Imprimir