Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

CTTU MONITORA TRÂNSITO PARA JOGOS NOS AFLITOS E NO ARRUDA

O Náutico enfrenta o Serrano, nos Aflitos, às 16h, deste domingo (30). Por este motivo, os torcedores e condutores que transitam pelo bairro devem estar atentos às mudanças na circulação de veículos. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vai monitorar a área e fazer as interdições necessárias. Para isso, 14 agentes de trânsito estão preparados para fazer os bloqueios nas proximidades do estádio alvirrubro e orientar os motoristas sobre as rotas alternativas.

Os agentes de trânsito iniciam o monitoramento nas vias dos Aflitos às 13h30, com a intervenção com blocos de concreto da rua da Angustura, onde apenas os moradores terão acesso livre, entrando pela rua Padre Silvino Guedes. No mesmo horário, começa a fiscalização da circulação de veículos nas ruas Manuel de Carvalho, Lauro Montenegro, Teixeira Pinto, Barão de Contendas e, se o público for intenso, na avenida Conselheiro Rosa e Silva.

Caso a Rosa e Silva seja interditada, os carros particulares serão proibidos de transitar no trecho entre a rua Conselheiro Portela e a avenida Santos Dumont, sendo permitida a passagem somente ao transporte coletivo. Dessa maneira, a CTTU busca facilitar o acesso do torcedor que chegar em cima da hora no estádio. Devido a esse bloqueio, o fluxo de veículos da avenida será desviado pela rua Edgar Amorim.

Cerca de 15 minutos após o início da partida, o tráfego voltará ao normal na Rosa e Silva, sendo liberada a passagem para todos os veículos. Mas a via será novamente fechada à circulação de carros particulares quando estiver faltando em média 15 minutos para o fim da partida. Desta vez, a interdição tem o intuito de garantir a segurança dos torcedores que deixam o estádio. Os técnicos da CTTU têm previsão de que o trânsito no bairro volte ao normal 40 minutos após o final do jogo.

Arruda - A circulação de veículos no Arruda também vai sofrer alterações, neste domingo (30), para o jogo entre Santa Cruz e Sete de Setembro, no Estádio José do Rego Maciel. Doze agentes de trânsito vão participar da operação. A partida começa, às 17h30. No entanto, a partir das 15h30, as primeiras intervenções já começam na rua das Moças e na avenida Professor José dos Anjos (entre a rua Petrolina Botelho e a avenida Beberibe), onde o tráfego será proibido. Caso o fluxo de veículos for intenso, a CTTU vai ampliar os bloqueios, transformando a avenida Beberibe em mão única, no sentido cidade-subúrbio.

Se a Beberibe for fechada, serão montados três pontos de bloqueios e indicados os desvios para os condutores. No sentido subúrbio-cidade, o fluxo de veículos da avenida Beberibe será desviado pela Estrada Velha de Água Fria. Enquanto no sentido contrário, os ônibus vão mudar o itinerário seguindo pela rua Fernando César, depois pela avenida Norte e Estrada Velha de Água Fria. Os carros particulares devem pegar a rua Mem de Sá. Os técnicos da CTTU acreditam que o trânsito volte ao normal cerca de meia hora após o fim do jogo.
Matérias Relacionadas
- Avenida Boa Viagem e ruas do Recife interditadas para Meia Maratona
- Prefeitura muda trânsito na rua Benfica
- CTTU monitora trânsito para jogo na Ilha
- Dia Mundial da Água terá monitoramento especial de trânsito
- CTTU monitora trânsito para clássico nos Aflitos


Enviar    Imprimir