Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PRESTIGIA HOMENAGEM A ROMÁRIO DIAS


Parlamentares e personalidades do meio político se reuniram na noite desta terça-feira (27), na Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), para prestigiar a solenidade de descerramento do retrato de Romário na galeria dos ex-presidentes da Casa de Joaquim Nabuco e entrega do título de Cidadão Pernambucano ao conselheiro do TCE, Romário Dias. O prefeito João Paulo e o vice-governador João Lyra participaram da homenagem. Segundo João Paulo, a homenagem é merecida. “É um reconhecimento por tudo que ele fez por Pernambuco, prestando um serviço importante na condição de vereador, deputado e na Prefeitura do Recife”, ressaltou João Paulo.

Às 17h, aconteceu a solenidade de descerramento do quadro com o retrato de Romário Dias, que figurará ao lado dos ex-presidentes da ALEPE. “A galeria dos ex-presidentes da casa enriquece seu patrimônio com o retrato de Romário Dias, que perpetua assim sua passagem pela casa”, afirmou o atual presidente da Assembléia Legislativa, Guilherme Uchôa.

O autor da Resolução nº 858 da mesa diretora da Assembléia Legislativa, que conferiu o título honorífico ao conselheiro do TCE foi o deputado Raimundo Pimentel. Ele destacou a justiça da homenagem. “Sinto-me honrado em ter tomado essa iniciativa. Estamos homenageando não só a figura de um presidente e deputado, mas a do homem, por sua atuação firme em defesa do poder legislativo”, disse.

Por volta das 18h, foi iniciada a sessão solene, com a execução do hino de Pernambuco pela banda da Polícia Militar. Em seguida, o homenageado foi conduzido à mesa por uma comissão suprapartidária formada pelos deputados Antônio Moraes, José Queiroz, Eduardo Porto, Geraldo Coelho, Lourival Simões, Edson Vieira, Marcos Barreto. Após a entrega do título pelo autor do projeto, Raimundo Pimentel, houve uma breve apresentação dos músicos Marcos César e Henrique Annes. Em seguida, Romário Dias fez um discurso de agradecimento. “Fui recebido em Pernambuco como um filho pródigo desta terra. A sensação de pertencimento ao estado sempre se mostrou muito forte para mim. Sempre me afirmei pernambucano e hoje a Assembléia torna isso realidade”, declarou. Após a solenidade foi servido um coquetel aos convidados e cumprimentaram o homenageado.

Breve Biografia -
Romário Dias é sergipano de nascimento, mas foi criado no município de Correntes, no agreste pernambucano. É formado em Sociologia e Administração, ocupando diversos cargos públicos em Pernambuco e Brasília antes de chegar ao TCE. Trabalhou no Incra, no Ministério da Agricultura, na Sudene, no Prorural, na Prefeitura do Recife e no Governo do Estado, tendo sido secretário municipal e estadual. Posteriormente, foi vereador na capital e deputado estadual em quatro legislaturas, período em que ocupou a presidência da Assembléia Legislativa, consecutivamente, durante seis anos. Chegou ao TCE em 2007, em substituição ao conselheiro Romeu da Fonte, que se aposentou compulsoriamente em maio daquele ano por ter completado 70 anos de idade, por indicação dos integrantes da própria Assembléia Legislativa. Ele ocupa uma das quatro vagas que, pela Constituição Federal, deve caber a pessoas indicadas pelo Legislativo Estadual.
Matérias Relacionadas
- Diretoria do Real Hospital Português faz visita ao prefeito
- João Paulo recebe o cônsul-geral da França no Nordeste
- Servidores municipais recebem pagamento antecipado
- Músicos pernambucanos homenageiam prefeito João Paulo
- Prefeito recebe homenagem da cidade no Terminal Marítimo


Enviar    Imprimir