Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO RECEBE HOMENAGEM DA CIDADE NO TERMINAL MARÍTIMO

No final da tarde desta quinta-feira (22), o Terminal Marítimo de Passageiros, no Recife Antigo, foi palco de mais uma homenagem prestada ao prefeito João Paulo, por ter recebido o título de Cidadão Recifense, concedido pela manhã na Câmara Municipal - Casa José Mariano. Líderes comunitários, delegados do OP, representantes de entidades, estudantes, esportistas, artistas, agremiações e outros segmentos, estiveram presentes representando os diversos setores da sociedade civil e da equipe de governo. Cada grupo prestigiou o prefeito a sua maneira.

O Movimento do Hip Hop trouxe rappers e b-boys que apresentaram um número de break e improviso. Já os esportes radicais tiveram a presença de skatistas, surfistas e representantes da BMX. Todos agradeceram ao prefeito o apoio que a Prefeitura tem dado ao segmento, antes negligenciado por outras gestões. Irreverente, João Paulo arriscou até dar uma pedalada de bicicleta, arrancando aplausos dos jovens.

Representando o segmento da Educação, alunos e professores do Projovem, Escola Aberta e de diversas escolas municipais prestaram homenagem a João Paulo com cartazes, faixas e uma cesta de presentes. O grupo de teatro do Geraldão também marcou presença, com uma breve apresentação. A homenagem também foi prestigiada por atletas, representando o esporte pernambucano. Para o corredor olímpico e bicampeão da São Silvestre, José João da Silva, que compareceu a homenagem, o título concedido a João Paulo é merecido. “O prefeito Sempre foi um cidadão recifense. Posso dizer como atleta que estou orgulhoso por essa homenagem mais do que justa”, afirmou. As federações de artes marciais também participaram da festa, presenteando o prefeito com o título de “prefeito faixa preta”.

Diversos grupos culturais também marcaram presença. O Balé Afro e Vida apresentou um número de dança com referência aos ritmos afro-brasileiros como afoxé, samba e maculelê. O segmento da saúde também prestou homenagem, representado por grupos do CAPS, Academia da Cidade e Programa Saúde na Família (PSF). Por fim, cerca de 170 músicos das orquestras itinerantes invadiram o Terminal Marítimo contagiando a todos com muito frevo.

Matérias Relacionadas
- Músicos pernambucanos homenageiam o prefeito João Paulo
- João Paulo recebe placa de Prefeito do Turismo
- Prefeito João Paulo é agraciado com o título de Cidadão do Recife
- Prefeito recebe homenagem do Trade Turístico de Pernambuco
- Prefeito recebe Título de Cidadão do Recife


Enviar    Imprimir