Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO PAULO RECEBE O CÔNSUL-GERAL DA FRANÇA NO NORDESTE

O prefeito do Recife, João Paulo, recebeu nesta terça-feira (27), o cônsul-geral da França no Nordeste, Yves Lo-Pinto, na tentativa de estreitar as relações entre a capital pernambucana e o país europeu. O encontro, realizado no gabinete do chefe do Executivo municipal, teve como objetivo ampliar a cooperação entre franceses e pernambucanos nas áreas educacional, turística, social e econômica. Também participaram da reunião, o secretário de Administração, Fernando Nunes, e o diretor de Relações Internacionais do Recife, Roberto Trevas.
“Temos que ampliar as relações com Pernambuco, especialmente com o Recife, que mudou devido aos novos investimentos. A França tem uma perspectiva excelente em relação ao Brasil e busca mais convênios porque sabe da importância desta capital”, comentou Yves Lo-Pinto.

Na reunião, o representante do governo francês e o prefeito João Paulo ainda firmaram acordo na intenção de desenvolver novos projetos entre Recife e Nantes, cidade situada há 384 quilômetros de Paris, onde a Prefeitura tem parcerias nos setores de Cultura, Economia Solidária e Saneamento. “Estamos mudando os rumos da economia recifense e pernambucana e temos que continuar pensando em projetos estruturadores. E nesse contexto a parceria com a França é fundamental”, avaliou João Paulo.

O cônsul-geral da França no Nordeste também solicitou o apoio da Prefeitura do Recife para desenvolver eventos culturais da França na capital pernambucana. “Temos convênios de ambos os lados que são valiosos para as duas nações. Por isso, eles devem ser mantidos”, disse Yves Lo-Pinto.


Matérias Relacionadas
- Servidores municipais recebem pagamento antecipado
- Músicos pernambucanos homenageiam prefeito João Paulo
- Prefeito recebe homenagem da cidade no Terminal Marítimo
- João Paulo recebe placa de Prefeito do Turismo
- Prefeito João Paulo é agraciado com o título de Cidadão do Recife


Enviar    Imprimir