Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

ESCOLA AMBIENTAL ÁGUAS DO CAPIBARIBE RECEBE PRÊMIO DA CPRH

Uma grande festa, com direito a apresentações culturais e coquetel regional, marcou, na noite desta quinta-feira (05), a entrega dos troféus e certificados aos vencedores da 19ª edição do Prêmio Vasconcelos Sobrinho, que é promovido pelo Governo do Estado através da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) e distingue, anualmente, quatro projetos pernambucanos de destaque na área de preservação e desenvolvimento sustentável. A solenidade aconteceu na Casa de Recepções Usina Dois Irmãos, no bairro do mesmo nome, e premiou na categoria “Projetos e Práticas Educacionais” a Escola Ambiental Águas do Capibaribe (EAAC), um dos principais instrumentos de educação ambiental da Prefeitura do Recife.

Além do barco-escola municipal, levaram o troféu o advogado Van Der Linden de Vasconcelos Coelho e o ambientalista Raimundo Guaraci. Completando a lista a empresa Meg Polímeros Brasil, sediada no Cabo de Santo Agostinho. A Prefeitura do Recife foi representada no evento pela diretora de Ações Educacionais Complementares da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Edna Teotônio, cabendo ao diretor da Escola Ambiental, Álfio Mascaro, receber o prêmio das mães do secretário estadual de Ciência e Meio Ambiente, Aristides Monteiro. Também compareceram o vice-diretor do Barco-escola, José Renato, além de gerentes, professores e técnicos municipais.

Feliz com a premiação, Álfio Mascaro lembrou que a Escola Ambiental tem um padrão de qualidade de primeira grandeza e que o prêmio deixa toda a PCR muito orgulhosa. “Receber um troféu dessa magnitude é muito gratificante, especialmente um prêmio que leva o nome de um dos símbolos da luta ambiental do estado e do país”, ressaltou. Segundo Álfio, a distinção aumenta a responsabilidade e ao mesmo tempo “dá sangue, vigor e motivação ao nosso trabalho, mostrando que estamos no caminho certo”.

O catamarã da EAAC é administrativamente ligado à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. As incursões pedagógicas acontecem todas as semanas, de segunda a sexta-feira, às 8h30 e 14h, e são direcionadas, preferencialmente, aos estudantes da rede de ensino da PCR. O principal objetivo é levar o aluno a vivenciar a proposta de educação ambiental da Prefeitura, através de uma reflexão sobre os impactos ambientais sofridos pela cidade ao longo dos principais estuários e manguezais da cidade. O barco-escola também é utilizado como instrumento de apoio e pesquisa a diversas entidades e órgãos governamentais ou privados, além de públicos especiais, como as mães e pais dos alunos do Programa Bolsa-Escola Municipal.

Matérias Relacionadas
- Oficina discute meio ambiente e tradições religiosas com cultos afros
- Resumo da Conferência Municipal de Meio Ambiente é disponibilizado em CD
- Prefeitura distribui mudas na Semana do Meio Ambiente
- Moradores da Bomba do Hemetério aprendem a reaproveitar o lixo
- Caminhada ecológica chama atenção no Centro do Recife
- Recife celebra Dia Mundial da Água


Enviar    Imprimir