Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

TEATRO SANTA ISABEL RECEBE MÃES DO BOLSA-ESCOLA

A história da capital pernambucana pelos olhos de artistas e personalidades que fizeram época, mostrando obras e fatos em suas reais dimensões no contexto moderno e contemporâneo. É com este enredo que o espetáculo “Recife Paralelo 8” promete encantar os 545 pais e mães dos alunos inscritos no Programa Bolsa-Escola Municipal, nesta quarta-feira (18), no Teatro Santa Isabel, no bairro de Santo Antonio. Com início previsto para 15h30, a apresentação faz parte da programação mensal de eventos oferecidos pela Prefeitura do Recife, que inclui também um passeio ecológico pelos rios da cidade, no catamarã da Escola Ambiental Águas do Capibaribe.

O espetáculo desta quarta-feira (18) vai utilizar a dança e a música para levar o público a uma viagem lírica à Guerra dos Mascates e a Batalha dos Guararapes, à psicodelia dos anos 60 e 70, ao modernismo de seus poetas, como Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto, passando pelo movimento mangue e o centenário do frevo, comemorado em 2007. O deslocamento das mães ou responsáveis das 25 escolas onde os filhos estudam será feito por ônibus fretados pela Secretaria de Educação Esporte e Lazer.

Ecologia - Já na quinta-feira (19), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Recife vai levar 112 pais e mães de 152 alunos da Escola Municipal Nadir Colaço, na Macaxeira, inscritos no Bolsa-Escola, para uma aula ecológica pelos manguezais do Pina, dentro do catamarã da Escola Ambiental Águas do Capibaribe. O passeio ecológico,  terá duração de uma hora e meio e começa às 14h. A embarcação sairá do Marco Zero, no Bairro do Recife.

Bolsa Escola – O Programa Bolsa-Escola Municipal é destinado a crianças e jovens, dos 6 aos 15 anos, que residem na cidade e integram famílias com renda per capita de, no máximo, 1/3 do salário mínimo. Por cada aluno matriculado na rede municipal do Recife, elas têm direito a meio-salário mínimo mensal, enquanto para dois ou mais inscritos no programa, são pagos um salário mínimo integral (R$ 415) - os valores mais altos pagos pelo Bolsa-Escola em todo o País. No ano 2000, eram atendidas 3.957 famílias e 6.430 crianças. Hoje, são 6.300 famílias inscritas, beneficiando mais de 11 mil crianças. Além da programação cultural no Santa Isabel, do passeio de barco, as famílias também são estimuladas a se inscrever em cursos profissionalizantes mantidos pela PCR em 18 unidades de ensino.
Matérias Relacionadas
- Jogos Populares agitam quadras da Praia de Boa Viagem
- Jogos Populares reúne estudantes da rede municipal em Boa Viagem
- Prefeito participa da Corrida das Pontes
- João Paulo participa da largada da Corrida das Pontes do Recife
- Festival de Jogos Populares reúne estudantes da rede municipal
- Corrida das Pontes do Recife encerra inscrições nesta sexta
- Famílias de Abençoada Por Deus ganham festa junina
- Corrida das Pontes do Recife encerra inscrições pela Internet
- Corrida das Pontes do Recife já inscreveu 1,6 mil atletas
- Festival da juventude é aberto com roda de diálogo
- 3ª rodada do futebol participativo vai movimentar 56 equipes
- 600 times em busca da taça
- Alunos do ProJovem participam de Festival da Juventude
- Prefeitura do Recife abre inscrições para as escolinhas de esportes radicais
- Festival de Jogos Populares leva crianças à praia de Boa Viagem
- Prefeitura do Recife abre 100 vagas para as escolinhas de esportes radicais
- Festival de Jogos Populares reúne 1.200 estudantes até sexta
- III Corrida Geraldão Melhor reúne mais de 300 estudantes
- Estudantes participam do Festival de Jogos Populares
- Corrida Geraldão Melhor reúne 300 estudantes


Enviar    Imprimir