Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

UNIDADES DE ENSINO TÊM DIA DE PREPARAÇÃO PARA 7ª COMUDE


Todas as unidades de ensino da Rede Pública do Recife, incluindo as escolas e creches, estão levantando e elaborando, durante esta terça (14) e quarta-feira (15), no período de funcionamento, sugestões e propostas de encaminhamento visando à construção de políticas públicas para a educação. Essas discussões fazem parte da 7ª Conferência Municipal de Educação (Comude) e serão definidas durante a plenária final, que acontece de 27 a 30 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A chamada “Comude nas Escolas” conta com a participação dos professores, funcionários, alunos, pais e lideranças comunitárias locais que integram a comunidade escolar.

O documento contendo as propostas de cada unidade de ensino será enviado, na próxima sexta-feira (17), para sistematização, na Gerência de Formação Continuada da Rede de Ensino, localizada no Centro Administrativo Pedagógico, na Ilha do Leite. Além das propostas elaboradas nas unidades de ensino, a Comissão Executiva da 7ª Conferência continua recebendo, até o próximo dia 17, propostas relativas à educação do Recife de organizações governamentais e não-governamentais, universidades e entidades de fomento e desenvolvimento à educação. As propostas devem ser enviadas para o endereço eletrônico comude@recife.pe.gov.br.

Realizada a cada dois anos, a Comude se propõe, em 2009, a assegurar a discussão do tema local: “A cidade que educa com valores democráticos e republicanos”, em consonância com o tema nacional - “Construindo o sistema nacional articulado de educação: O plano nacional de educação, diretrizes e estratégias de ação”. A Conferência Nacional de Educação (CONAE) está prevista para abril de 2010. Antes, em novembro deste ano, ocorrerá a Conferência Estadual de Educação – Conepe.



Enviar    Imprimir