Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

REUNIÃO DEFINE PREPARATIVOS DO DESFILE DO BLOCO NEM COM UMA FLOR

Em encontro realizado na manhã desta quarta-feira (21), na sala de reuniões do OP, que fica no 8º andar da Prefeitura do Recife, no Bairro do Recife, os integrantes do Bloco Feminista Nem Com Uma Flor, sob comando da Coordenadoria da Mulher, junto a diversas secretarias e órgãos municipais, definiram os primeiros detalhes sobre o desfile da agremiação, que acontecerá na quinta-feira (19) da semana pré-carnavalesca, pelas ruas do recife Antigo.

Foram 22 representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Administração, Finanças, Habitação, além de órgãos como CTTU, Emlurb, Fundação de Cultura Cidade do Recife, Csurb e Guarda Municipal, que atuarão durante o preparativo e no dia do desfile, fornecendo toda uma estrutura de logística do bloco. “Por ser um bloco da prefeitura, ele agrega todas essas secretarias, seja na divulgação como no suporte”, explica Jô Menezes, coordenadora temática da Coordenadoria da Mulher.

A concentração do Nem Com Uma Flor têm início às 14h, no Terminal Marítimo, no Bairro do Recife, onde estará montado um posto de troca, onde toda mulher acima dos 16 anos poderá levar um “kit” doado e trocá-lo por uma camisa do bloco. Serão cerca de 1.000 camisas disponíveis. Entre os itens do kit, as mulheres poderão levar shampoo e absorvente; ou condicionador e desodorante; ou, ainda, escova e creme dental. Todo o material arrecadado será encaminhado à Casa Abrigo Sempre Viva do Recife, que acolhe mulheres e filhos vítimas de violência doméstica.

Por volta das 17h, o bloco sairá da Praça do Marco Zero, acompanhado de duas orquestras de frevo, que irão animar as foliãs e foliões, e percorrerá as ruas do Bairro do Recife. Durante o trajeto, serão distribuídos panfletos com os números de telefone dos serviços de atendimento às vítimas, oferecidos pela Prefeitura do Recife, além de orientações sobre os locais onde eles funcionarão durante o período carnavalesco, no caso de alguma ocorrência. Além disso, faixas com mensagens de combate à violência contra a mulher também farão parte do desfile do bloco.

Organizado pela Coordenadoria da Mulher do Recife, o bloco Nem Com Uma Flor tem o seu estandarte na cor lilás, a mesma tonalidade do Movimento Feminista Internacional e consegue reunir mais de 1,5 mil mulheres no local da concentração, a Praça do Marco Zero, palco principal do Carnaval Multicultural do Recife. O nome da agremiação foi inspirado no frevo-canção Cala Boca Menino, composto por Lourenço Barbosa – o Capiba, nos anos 70.
Matérias Relacionadas
- Feira do Prodarte faz sucesso na Fenahall
- PCR divulga resultados dos cursos profissionalizantes
- Prefeito divulga em coletiva a decoração do Carnaval 2009
- João da Costa apresenta projetos de drenagem de canais em Brasília
- Vice-prefeito anuncia criação de comitê para dar eficiência à receita municipal
- Prefeitura anuncia criação de comitê
- João da Costa anuncia Plano dos 100 Dias
- Prefeito concede coletiva nesta sexta
- João da Costa recebe presidente do Conselho Administrativo da Philips
- Prefeito anuncia novidades para o trânsito da cidade
- Prefeito participa de encontro com dirigentes das escolas
- João da Costa visita presidente do Tribunal de Justiça
- Prefeito prestigia abertura do 15º Janeiro de Grandes Espetáculos
- João da Costa prestigia recondução de procurador-geral do MPPE ao cargo
- Museu da Cidade do Recife faz homenagem a Frei Caneca
- Prefeito participa de posse do procurador geral de Justiça
- Prefeito João da Costa discute parcerias com governador do Estado
- Prefeito João da Costa anuncia os novos assessores executivos
- Stellium apresenta tendências para 2009
- Prefeito concede entrevista coletiva para anunciar nomes do segundo escalão


Enviar    Imprimir