Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PROGRAMA BOLSA ESCOLA RECEBE NOVAS FAMÍLIAS

O secretário de Educação, Esporte e Lazer do Recife, Cláudio Duarte, participou, nesta sexta-feira (27), da solenidade de acolhimento às 148 novas famílias que passam a contar, a partir do dia 31 deste mês, com os recursos sociais do Programa Bolsa Escola Municipal - PBEM. Com mais este acolhimento, sobe para 375 o número de famílias incluídas no programa desde o início da gestão do prefeito João da Costa. O encontro aconteceu no auditório Capiba (15º andar da Prefeitura) e também foi acompanhado pela diretora de Apoio Social à Educação, Tereza Sato, e equipe técnica do programa.

De maneira informal, o secretário lembrou aos pais e mães presentes que o objetivo principal do Bolsa Escola é repassar até um salário mínimo mensal às famílias inscritas como forma de incentivo para manutenção de seus filhos e filhas regularmente matriculados e freqüentando as aulas na rede pública municipal. “Quem não luta para que seu filho freqüente uma escola não se preocupa com o seu futuro”, disse, lembrando que o Bolsa Escola ajuda, mas a responsabilidade principal cabe aos pais.

O secretário acentuou ainda que o programa não é um favor, mas um direito conquistado pelos recifenses, pois a população merece ser bem tratada. “A exemplo do que foi feito pelo ex-prefeito João Paulo, o atual, João da Costa, também tem o compromisso com a melhoria da qualidade de vida de todos vocês”, recordou, citando outros benefícios importantes na área de educação oferecidos pela PCR, como merenda o ano todo, fardamento e material escolar de qualidade.

Cláudio Duarte encerrou cobrando responsabilidade das novas famílias inscritas. “Não deixem de justificar junto à escola quando por algum motivo justo seu filho perder alguma aula. Problemas acontecem em qualquer família, mas se a gente não tomar cuidado, podemos perder nossos filhos para as ruas, que é uma escola sem futuro”, refletiu, pedindo a cada mãe e pai para estarem sempre presentes na vida de seus filhos.

Saiba mais - Além da transferência de recurso social, o programa oferece, desde 2003, espetáculos culturais gratuitos no Teatro de Santa Isabel para mães, pais e alunos beneficiados. A partir de 2006, eles também passaram a ter direito à educação ambiental, com passeios pelos estuários da cidade no Barco-Escola Águas do Capibaribe. As famílias também são estimuladas a inscrever-se em cursos profissionalizantes oferecidos pela rede municipal de ensino.

Matérias Relacionadas
- Alunos da rede municipal concluem Provinha Brasil
- Bolsa Escola Municipal recebe novos beneficiários
- Alunos da rede participam da Provinha Brasil 2009
- Escola Ambiental recebe mães e pais do Programa Bolsa Escola
- PCR realiza mutirão do Projeto Escola
- Prefeitura conquista prêmio da Fundação Nestlé Brasil
- PCR realiza 1º evento cultural do Programa Bolsa Escola
- Criança Cidadã Meninos do Coque se apresenta no Santa Isabel
- João da Costa inaugura creche em Santo Amaro
- Avaliação do ProJovem Urbano será divulgada em 10 dias
- Estudantes do ProJovem Urbano passam por avaliação entre ciclos
- Exposição de arte em homenagem à mulher termina nesta quarta-feira
- Prefeitura e FAV realizam 2º mutirão oftalmológico gratuito
- Estudantes realizam exames oftalmológicos
- Seminário de educação infantil reúne professores em Casa Forte
- Delegação do Timor-Leste visita escola da Iputinga
- Alunos homenageiam universo feminino em exposição
- PCR promove seminário sobre educação infantil
- PCR promove exposição de artes em homenagem ao Dia da Mulher
- Último dia da delegação do Timor-Leste no Recife


Enviar    Imprimir