Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Finanças

SERVIDORA RECEBE HOMENAGEM DA PCR

Emoção, palavras de reconhecimento e admiração marcaram,  na manhã desta terça-feira (05), a homenagem prestada pelo prefeito João da Costa aos 50 anos de serviços públicos prestados pela auditora Maria Gleide Buonafina, da Secretaria de Finanças do Recife (Sefin). O evento aconteceu no auditório Capiba (15º andar do edifício-sede da Prefeitura), e contou com as presenças do ex-prefeito João Paulo, do secretário de Finanças, Marcelo Barros, demais secretários municipais, assessores executivos, ex-secretários da pasta, além de grande parte dos servidores da secretaria, amigos e familiares da homenageada.

O início da carreira da funcionária na administração municipal foi em 1959, quando, a então técnica em contabilidade, Maria Gleide Buonafina com 19 anos, começou a trabalhar como auxiliar na Diretoria de Contabilidade Municipal da Sefin. Dez anos depois, em 1969, Maria Gleide tornava-se auditora fiscal do município, por meio de um teste interno. Em março do mesmo ano, ela assumiria o cargo de diretora geral de Contabilidade Municipal. Após cinco décadas de atuação ela desempenha a mesma função.

Prestes a comemorar 70 anos de vida, a auditora é reconhecida pelo dinamismo, profissionalismo e é considerada exemplo para os colegas de trabalho. “Quando se comemora 50 anos de dedicação e exemplo, de Maria Gleide, evidencia-se como o compromisso ético com o serviço público nos enche de orgulho. Para os gestores é sempre uma felicidade poder contar com funcionários como você”, afirmou o prefeito João da Costa. “Em nome da cidade e da gestão municipal, agradeço a sua dedicação que é um exemplo não só de serviço público, mais também de cidadania”, disse.

Para o secretário de Finanças, Marcelo Barros, a servidora municipal é um exemplo de profissional a ser seguido. “Ela viu passar pela prefeitura 13 prefeitos titulares e 15 secretários de finanças. Foram muitas mudanças, mas o que nunca mudou foi a vontade de inovar e transformar a cidade do Recife”, destacou. Durante a solenidade, Maria Gleide também ouviu depoimentos de reconhecimento do ex-vereador do Recife, Liberato Costa Junior, do ex-prefeito João Paulo e do colega de secretaria, o funcionário Tibério Graco, que ressaltaram a sua dedicação com o trabalho, à cidade e da maneira com que ela sempre tratou os companheiros da Sefin.

Sem conseguir esconder a emoção e nem conter as lágrimas, a servidora agradeceu à homenagem. “É com muito orgulho que desempenho meu papel e espero ter correspondido a confiança que me foi depositada por todos esses 50 anos de trabalho. O mais importante durante todo esse tempo foi a relação de amizade com os colegas que conquistei”, disse Maria Gleide. A funcionária recebeu ainda, das mãos do prefeito João da Costa, uma placa pelo reconhecimento pelo trabalho à cidade, além de ramalhetes de flores e um cordão com um pingente.

Matérias Relacionadas
- João da Costa recebe visita de diretores da Revista Algo Mais
- Geraldão abriga V Copa Recife Open de Handebol
- Vereadores visitam sala de monitoramento da CTTU
- PCR divulga abre e fecha do 1º de maio
- Pátio interno da URB Recife recebe feira de orgânicos
- Prefeito prestigia posse de nova diretoria da ACP
- Creche abre mostra de literatura infantil
- PCR divulga serviços que funcionarão no feriado
- Frutas e legumes da agricultura orgânica no térreo da PCR
- PCR promove iniciativa pioneira contra violência em todo o país
- Prefeito prestigia lançamento do blog de Inaldo Sampaio
- Jockey Club realiza corrida em homenagem ao Recife
- João da Costa assina adesão ao Programa de Habitação
- PCR participa do 1º Encontro Regional para o Fortalecimento da Equidade de Gênero 2009
- Prefeito recebe embaixador da China
- Prefeito recebe representante de instituição financeira
- Prefeitura do Recife participará de consórcio de fibra ótica
- Prefeitura participa de oficina do Governo Federal
- Prefeito assina adesão ao Programa Minha Casa, Minha Vida
- Ações educativas da Codecir chegam à zona Noroeste do Recife


Enviar    Imprimir