Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

PREFEITO RECEBE REPRESENTANTE DE INSTITUIÇÃO FINANCEIRA
00:00 Sexta-feira, 24 de Abril de 2009

O prefeito do Recife, João da Costa, recebeu, na tarde desta sexta-feira (24), a diretora representante da Corporação Andina de Fomento (CAF), Moira Paz Estenssoro. O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito, que fica no 9º andar do edifício-sede da Prefeitura, Bairro do Recife. Também estiveram presentes à ocasião o secretário de Planejamento Participativo, Amir Schvartz; o diretor de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife, Roberto Trevas; e o coordenador de Convênios e Financiamento do Recife, Mozart Sales.

A diretora da CAF veio manifestar, junto ao prefeito, o desejo da instituição em poder contar com o Recife entre as cidades que irão receber a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Para isso, ela reforçou a questão da elaboração de um projeto estratégico que a cidade deve apresentar, prevendo uma série de estruturações em desenvolvimento urbano, infra-estrutura e mobilidade que a cidade deve oferecer para um evento desse porte. O prefeito destacou ser de grande importância que esse tipo de articulação seja pensada. “Nós devemos pensar em garantir para a cidade uma série de serviços, seja na área de saneamento, mas também na questão da acessibilidade, mobilidade, hospedagem e demais ações. E isso exige um projeto bem estruturado”, lembrou João da Costa.

A CAF é uma instituição financeira multilateral, com sede em Caracas (Venezuela), que passou a ter o Brasil como Membro Pleno desde março último. Essa ampliação da participação do País possibilita um aumento na captação de recursos para atender às demandas dos governos estaduais e municipais, e do setor privado brasileiros. Com isso, os esforços da instituição agora têm como foco a articulação das cidades que pretendem se tornar sedes da Copa do Mundo para que elaborem seus projetos e tenham eles financiados pela CAF. A instituição será responsável pela parte dos recursos destinados à realização das obras que serão implementadas nessas cidades para receber o evento. Para isso, Moira Paz Estenssoro lembrou que para sediar uma Copa do Mundo é necessário que uma série de ações articuladas sejam explicitadas no projeto apresentado.

“Para se realizar uma Copa do Mundo não se deve apenas preparar um estádio, mas preparar uma série de instrumentos com os quais devemos trabalhar em conjunto. Para isso, precisamos unir esforços”, destacou a diretora. A equipe técnica da CAF está percorrendo o Brasil, averiguando quais as prioridades em termos de preparação de projeto das cidades candidatas. A missão chegará em Recife nas próximas semanas. O resultado das cidades brasileiras que serão sede da Copa do Mundo de 2014 será conhecido no dia 20 de maio.

Matérias Relacionadas
- João da Costa recebe presidente nacional do PT
- Prefeitura do Recife lança o programa BPC na Escola
- Motoristas da PCR entregam mais uma cadeira de rodas
- Curso capacita servidores sobre responsabilidade fiscal
- Servidores municipais recebem salários nesta sexta
- Feirinhas retomam funcionamento neste fim de semana
- Prédio da PCR recebe moderna plataforma de acesso para cadeirantes
- Câmara homenageia Guarda Municipal pelos 117 anos de serviços prestados à Cidade
- João da Costa prestigia inauguração de escritório da Apex em Pernambuco
- Guarda Municipal do Recife festeja seus 117 anos
- Festa marca aniversário da Guarda Municipal do Recife
- João da Costa e ministro Edson Santos assinam convênio do Projeto Farol/Pronasci
- Prefeito recebe visita do ministro Edson Santos
- PCR assina convênio do Projeto Farol/Pronasci
- Prefeitura paga até sexta-feira o auxílio-moradia de fevereiro
- João da Costa prestigia assinatura de acordo para construção de estaleiro em Suape
- Prefeitura assina convênio do Projeto Farol/Pronasci
- PCR realiza mobilização para atividades ligadas ao Mês da Mulher
- Guarda Municipal do Recife comemora 117 anos
- Guarda Municipal promove atividades para comemorar seus 117 anos


Enviar    Imprimir