Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOCKEY CLUB REALIZA CORRIDA EM HOMENAGEM AO RECIFE

A  cidade do Recife foi a grande homenageada da 17ª Corrida do Jockey Club de Pernambuco, no Hipódromo da Madalena, onde foi disputado, neste domingo (26), o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Recife. A ocasião foi prestigiada pelo chefe de Gabinete - Prefeito, José Félix Rivera Valente, e pelos secretários municipais de Turismo, Samuel Oliveira, de Planejamento Participativo, Obras e Desenvolvimento Urbano e Ambiental, Amir Schvartz e de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo.

É uma homenagem muito importante, principalmente por causa dos trabalhos sociais desenvolvidos pelo Jockey. Inclusive já discutimos algumas possibilidades de ampliar a parcerias”, disse o secretário de Turismo, Samuel Oliveira. Entre as idéias está a disponibilidade do espaço para que os moradores da comunidade vizinha possam praticar esportes e ter momentos de lazer. “Sem contar com a possibilidade de geração de emprego e renda para as pessoas, pois, tanto o espaço, quanto cada cavalo precisam de cuidados específicos e diários”, completou Oliveira. Para a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo, a união do esporte é uma importante estratégia de inclusão social. “Vamos promover também ações para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. E uma meta nossa é que, na primeira quinzena de dezembro façamos o Grande Premio de Direitos Humanos”, planejou Araújo.

A disputa foi realizada em 8 páreos, cada um com distância específica, dos 1.609 metros totais da pista. “Já é tradição nossa homenagear o Recife, por isso promovemos essa corrida, na qual cada páreo tem o nome de uma secretaria municipal, e o prêmio entregue por um representante da Prefeitura do Recife”, explicou o presidente do Jockey, Paulo Fernando Pereira.  

O Prêmio Secretaria de Planejamento e Orçamento Participativo da Cidade do Recife, disputado no 5º páreo, foi entregue pelo chefe de Gabinete do Prefeito, José Félix Rivera Valente. O vencedor foi o cavalo Road Manifest, de Renato Medeiros. No 7º páreo, a Prova Especial Secretaria de Turismo da Cidade do Recife, foi o secretario da pasta, Samuel Oliveira que entregou o troféu ao vencedor. O campeão foi o cavalo Portland Blazer, de Gilson Teixeira, e treinado por Leonardo Teixeira.

Um dos momentos mais esperado foi o 8º páreo, Grande Prêmio da Cidade do Recife / Taça João da Costa. O prêmio foi entregue por todos os secretários presentes, a Marco Cortez, proprietário do cavalo campeão, Don Lopes, o grande favorito da prova e vencedor de prêmios no eixo Rio - São Paulo.

Veja, abaixo, os outros vencedores do Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Recife:

1º páreo – Prêmio Secretaria de Serviços Públicos da Cidade do Recife ; cavalo vencedor: Alegria do Park ; proprietário: Bruno Rodrigues;

2º páreo – Prêmio Secretaria de Administração da Cidade do Recife ; cavalo vencedor: Gran Robusti ; do Haras Bongi;

3º páreo – Prêmio Secretaria de Saúde da Cidade do Recife – Taça Potros do Futuro ; cavalo vencedor: Vista Grossa ; proprietário: Renato Medeiros;

4º páreo – Prêmio Secretaria de Habitação do Recife ; cavalo vencedor: Blessed Nugget ; proprietário – Marco Cortez;

6º páreo – Prova Especial Vice Governadoria da Cidade do Recife ; cavalo vencedor: Adeus Amigo ; proprietário – Paulo Fernando.

Matérias Relacionadas
- João da Costa assina adesão ao Programa de Habitação
- PCR participa do 1º Encontro Regional para o Fortalecimento da Equidade de Gênero 2009
- Prefeito recebe embaixador da China
- Prefeito recebe representante de instituição financeira
- Prefeitura do Recife participará de consórcio de fibra ótica
- Prefeitura participa de oficina do Governo Federal
- Prefeito assina adesão ao Programa Minha Casa, Minha Vida
- Ações educativas da Codecir chegam à zona Noroeste do Recife
- Prefeito empossa novos conselheiros municipais de Assistência Social
- Prefeito inaugura unidade do CRAS Roda de Fogo/Torrões
- Prefeito antecipa salário de abril
- Prefeitura do Recife inaugura Memorial Chico Science
- Servidores assistem palestra sobre a nova Lei de Estágio
- 1ª Conferência de Comunicação no Serviço Público é aberta no Recife
- Prefeito e ministro do Desenvolvimento Social discutem políticas públicas
- João da Costa lança ciclo do OP 2009
- Novos conselheiros municipais de assistência social tomam posse
- Prefeito participa de evento que ampliará a relação entre Brasil e França
- João da Costa inaugura CRAS Roda de Fogo/Torrões
- Prefeitura promove palestra sobre a nova Lei de Estágio


Enviar    Imprimir