Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

JOÃO DA COSTA CELEBRA AÇÕES DO RECIFE MAIS PARA O TURISMO DA CIDADE
00:00 Quarta-feira, 30 de Setembro de 2009

“O Turismo, mais que uma atividade econômica, permite difundir os valores culturais que nós construímos na cidade do Recife, com diversidade e multiculturalidade, e que se distingue de qualquer outra cidade do país. Temos o compromisso de dar continuidade, qualidade e ampliar aquilo que já vem dando certo no setor turístico do Recife”. Foi com essas palavras que o prefeito João da Costa explicou, na noite desta terça-feira (29), a iniciativa da Prefeitura do Recife com o lançamento do Recife Mais, Plano de Aceleração da Competitividade Turística para o período 2009/2013. No evento, realizado no Teatro de Santa Isabel, o prefeito, secretários municipais, representantes do Trade Turístico de Pernambuco, delegados da plenária temática do Turismo do Orçamento Participativo, jornalistas locais e de outros estados, e convidados, puderam conferir detalhes das ações que norteiam o projeto e também conferiram a apresentação do espetáculo Recife Mais - Uma incrível e divertida história sobre os sabores da Cidade e a força do Turismo.
 
Após a exibição de um vídeo que mostrou o que foi feito até o momento e as perspectivas para os próximos anos, João da Costa, acompanhado do secretário municipal de Turismo, Samuel Oliveira, e de Pernambuco, Sílvio Costa Filho (representando o governador Eduardo Campos), e demais atores da cadeia do setor turístico na cidade, subiu ao palco para reforçar o lançamento do Recife Mais. Diante de uma platéia que lotou o teatro de Santa Isabel, o gestor ressaltou que uma das propostas do plano é a valorização do turismo da cidade primeiramente para sua própria população, pois, “uma cidade só é boa para o turista se for boa para quem mora nela”, disse. Segundo o prefeito, é importante o trabalho para estimular o aumento da oferta da capacidade de receptivo com a construção de novos hotéis. “Isso é fundamental, sendo um gerador de renda para a cidade. Nós temos o caminho, as estratégias, a vontade política, parceiros, e temos a certeza que iremos cumprir as metas estabelecidas”, informou o prefeito, que pretende colocar o destino Recife como o primeiro do Nordeste.
 
Para o secretário Samuel Oliveira, essa evolução do turismo do Recife começa num momento importante da economia do Estado. “A gestão do turismo não passa apenas pela secretaria, mas pelo conjunto de todas as secretarias da prefeitura e com a parceria do Trade Turístico de Pernambuco. Temos a responsabilidade de continuar o crescimento do setor, já que o Recife se renova a cada dia”, relatou. Representando os delegados eleitos do OP Turismo, Gilberto Freyre Neto, destacou que existe um compromisso forte entre os companheiros em participar e cobrar as propostas do plano. “Há, de nossa parte, o empenho em fazer parte dessas ações, tendo a certeza que as metas serão atingidas”, disse.
 
O secretário de Turismo de Pernambuco classificou o momento como histórico para o turismo do Recife e destacou a parceria entre Estado e Município para o crescimento do setor. “Essa parceria entre Prefeitura do Recife e Governo de Pernambuco é fundamental, sobretudo nesse novo período que o estado e a cidade começam a viver. Com essas ações, o Recife estará pronto para a Copa de 2014. Parabéns ao prefeito João da Costa por tudo que vem fazendo pelo turismo da cidade”, finalizou Sílvio Costa Filho.  
 
Encerradas as falas, o público assistiu a apresentação do espetáculo montado especialmente para a divulgação do Recife Mais. No palco, a encenação narrou a relação do povo recifense com a cidade. Para mostrar essa união entre a população e o Recife, a peça utilizou diversas manifestações artísticas, como dança, arte circense, artes plásticas, música clássica e popular (maracatu). Ao final, os espectadores aplaudiram de pé o espetáculo.
 
Prestigiaram o evento, os secretários Amir Schvartz (Planejamento), Cláudio Duarte (Educação), Marcelo Barros (Finanças), Ricardo Soriano (Assuntos Jurídicos), Ruth Vieira (Comunicação), Karla Menezes (Assistência Social), Gustavo Couto (Saúde), além do chefe de gabinete do prefeito, Félix Valente, assessores executivos, a secretária executiva estadual de Articulação Regional, Lygia Falcão, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), José Otávio Meira Lins..

Recife Mais

Matérias Relacionadas
- Turistas se despedem do Recife ao som de blocos líricos
- PCR e Trade Turístico anunciam ações de marketing receptivo no Carnaval
- Secretários de Turismo e Assistência Social apresentam brindes destinados aos turistas foliões
- Recife realiza ação de marketing nas esteiras de bagagem do aeroporto
- Décor carnavalesco ambienta aeroporto e rodoviária no Recife
- Recife divulga Carnaval no 16º Workshop CVC
- Aeroporto do Recife bate recorde de fluxo em 2009
- Postos de Informações Turísticas já estão prontos para receber os foliões
- ABAV homenageia Samuel Oliveira, secretário de Turismo do Recife
- Recife será destaque no programa “No Coração do Brasil”
- Postos de Informações Turísticas do Recife funcionarão em horário especial
- Boate Metrópole homenageia turismo LGBT no Recife
- Hotéis do Recife têm lista de espera para o Réveillon
- Programa de premiação Recife te Quer prorroga cadastramento até abril
- Recife tem a melhor política pública do País na gestão do Turismo
- Recife é tema de ensaio para a Vogue
- Crescimento do turismo do Recife é divulgado em reunião do Trade Turístico
- Profissionais de turismo recebem certificados de curso de inglês
- “Turismo na Comunidade” concorre ao Prêmio ODM Brasil
- PCR capacita mais de 400 pessoas em curso de inglês instrumental


Enviar    Imprimir