Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

PCR E TRADE TURÍSTICO ANUNCIAM AÇÕES DE MARKETING RECEPTIVO NO CARNAVAL
15:45 Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2010

Distribuição de brindes nos meios de hospedagem e campanha no aeroporto prometem surpreender turistas-foliões
 
Em iniciativa pioneira, a Prefeitura do Recife e o Trade Turístico realizam ações de marketing receptivo com os turistas-foliões hospedados nos hotéis, pousadas e albergues da cidade. Em reunião com o Trade Turístico, o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, apresentou hoje (11) os brindes destinados aos visitantes assim como os modelos de pesquisa que serão realizados durante o período carnavalesco e o CD “Arte da Esperança”. Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Karla Menezes, representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), do Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), da Infraero, de Associações de Hotéis do Litoral Sul e Norte, da Abla e Sindloc, da Abrajet, além do homenageado do Carnaval, Getúlio Cavalcanti, e o Maestro Forró, entre outros.

Serão distribuídos 20 mil brindes em todos os meios de hospedagem da cidade. Outra novidade é que o Trade distribuirá entre os visitantes hospedados no Recife aproximadamente mil CDs do projeto “Arte da Esperança”, cuja música título foi composta pelo homenageado do Carnaval, Getúlio Cavalcanti, para a voz de crianças beneficiadas pelos projetos sociais do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc). “Com isso, valorizamos o frevo como fator de inclusão social. Recife tem realizado um importante trabalho de recuperação no turismo, aliado ao desenvolvimento social de cuidar das pessoas. O CD que lançamos hoje é também um resgate dos dez últimos homenageados do Carnaval”, afirma Karla Menezes. Após o Carnaval, os produtos do Iasc serão comercializados em toda a rede hoteleira da cidade, uma parceria da ABIH, Trade Turístico e Secretaria de Turismo do Recife.

Além disso, também inédita é a ação nas esteiras de bagagens do aeroporto dando as boas-vindas no desembarque e o agradecimento no embarque. Somada a todas as ações anteriores, serão realizadas as pesquisas do Perfil do Turismo Receptivo, de Opinião sobre o Carnaval e outras direcionadas aos gerentes dos meios de hospedagem e hóspedes.

Com previsão de ocupação de 100% durante o Carnaval, estará disponível 24h o Balcão de Disponibilidade, iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) e Prefeitura do Recife. A ferramenta tem provocado grandes resultados para o incremento na ocupação hoteleira, uma vez que informa com facilidade onde ainda há vagas no Recife e Região Metropolitana em um raio de até 100km.

Para o Carnaval 2010, são esperados cerca de 700 mil visitantes durante todo o período, um aumento estimado de 10% em relação ao ano anterior. A movimentação financeira deve girar em torno de R$ 400 milhões e o gasto médio individual diário do turista hospedado em hotel deve atingir a perspectiva de R$ 450.

Segundo o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, “a meta é superar todas as expectativas neste Carnaval e surpreender o turista com ações de marketing de grande impacto”. Para o presidente do Recife Convention & Visitors Bureau e da ABIH-PE, José Otávio de Meira Lins, “nos últimos dois anos, tivemos um crescimento de receita e uma grande procura. A rede hoteleira do Recife está mais atrativa. O Balcão de Disponibilidade será uma ferramenta e tanto neste Carnaval”.

Para o Maestro Forró, o turismo na cidade mudou para melhor e mudou muito, contribuindo para elevar a autoestima do recifense. Segundo Getúlio Cavalcanti, homenageado do Carnaval, Recife tem um folclore único, o que fortalece para o diferencial da folia perante outros destinos.

A turista de Anápolis (GO), Miriam Lopes, foi a primeira a receber o brinde. “Venho pela primeira vez a cidade. Quero curtir o Galo, o Recife Antigo, a Central do Carnaval e tudo que o Recife vai me oferecer”, comentou.

Matérias Relacionadas
- Secretários de Turismo e Assistência Social apresentam brindes destinados aos turistas foliões
- Recife realiza ação de marketing nas esteiras de bagagem do aeroporto
- Décor carnavalesco ambienta aeroporto e rodoviária no Recife
- Recife divulga Carnaval no 16º Workshop CVC
- Aeroporto do Recife bate recorde de fluxo em 2009
- Postos de Informações Turísticas já estão prontos para receber os foliões
- ABAV homenageia Samuel Oliveira, secretário de Turismo do Recife
- Recife será destaque no programa “No Coração do Brasil”
- Postos de Informações Turísticas do Recife funcionarão em horário especial
- Boate Metrópole homenageia turismo LGBT no Recife
- Hotéis do Recife têm lista de espera para o Réveillon
- Programa de premiação Recife te Quer prorroga cadastramento até abril
- Recife tem a melhor política pública do País na gestão do Turismo
- Recife é tema de ensaio para a Vogue
- Crescimento do turismo do Recife é divulgado em reunião do Trade Turístico
- Profissionais de turismo recebem certificados de curso de inglês
- “Turismo na Comunidade” concorre ao Prêmio ODM Brasil
- PCR capacita mais de 400 pessoas em curso de inglês instrumental
- Recife se prepara para a Copa 2014 com o Olá, Turista!
- Permissionários dos mercados públicos do Recife foram qualificados


Enviar    Imprimir