Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Geraldão

JOGOS MUNICIPAIS DA PESSOA IDOSA
00:00 Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009

A cidade do Recife ocupa hoje o terceiro lugar entre as capitais brasileiras no que diz respeito à população proporcional de pessoas idosas com o número de 133.532, segundo o dado do IBGE (2000), entre os 37% são homens e 63% são mulheres.

Em 2008 foi realizada a 1ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa em atendimento às diretrizes e propostas da Conferência Municipal da Pessoa Idosa. Participaram mais de 1.000 idosos (as) de 36 entidades do Recife durante uma semana inteira de atividades, que consistem na organização, oficinas e apresentações culturais (em 40% do total), além da participação dos idosos nas modalidades esportivas.
 
O objetivo é a partir dos jogos e das oficinas, estimular a vivência de novas possibilidades de experimentação e expressão corporal, aproximando o segmento do idoso do esporte e das atividades de lazer, para possibilitar a formação de círculos de convivência social, espaços de cidadania para o segmento e o resgate de valiosos saberes da cultura lúdica recifense.



Enviar    Imprimir