Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

IASC

MENINOS E MENINAS DO IASC SE DIVERTEM NO MIRABILÂNDIA
00:00 Terça-feira, 15 de Dezembro de 2009

Cerca de 680 crianças e jovens atendidos pelas 16 Casas de Acolhida do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc) – órgão da secretaria de Assistência Social do Recife – ganharam um presente especial nesta terça-feira (15). Foi o evento Natal Legal, que proporcionou aos meninos e meninas a oportunidade de desfrutar de uma tarde de muita diversão no Parque Mirabilândia, utilizando todos os brinquedos e participando de várias atividades ao longo do dia.
 
Para a presidente do Iasc, Tereza Jacinta, esta tarde vem coroar o encerramento de um ano marcado por muito trabalho. “É um momento muito importante, que proporciona às crianças uma tarde de lazer. Eles ficam o ano inteiro esperando por esse dia. E é importante que possamos proporcionar a eles esse momento lúdico, de brincadeira e diversão”, disse. “E mais do que isso, eles podem conhecer as crianças das outras casas do Iasc, compartilhar esta tarde juntos. Por isso, também é um momento de integração”, completou.
 
A programação do Natal Legal começou ao meio-dia, com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã e do grupo Meninos do Cervac. Em seguida, o parque foi aberto para a criançada, que, além de usar todos os brinquedos, puderam aproveitar espaços como “O Cara” e “O Canto da Princesa”, espécies de “salão de beleza” para os pequenos. Além disso, foi servido um lanche para manter o pique da criançada. Para garantir a segurança das crianças e jovens, uma equipe de cerca de 80 pessoas do Iasc – entre educadores sociais, coordenadoras das casas de acolhimento e funcionários da instituição –, trabalhou durante toda a tarde, orientando a utilização dos brinquedos por faixa etária.
 
O Natal Legal é promovido pelo Instituto Amigos de Rua, que reúne, numa única tarde, milhares de crianças e jovens atendidos por instituições representativas no Estado. Atualmente, o evento conta com o apoio de várias dessas instituições, como o Iasc, que vem colaborando com o Natal Legal desde 2003. “O Iasc foi um parceiro de primeira hora, que colaborou conosco na organização dessa tarde, repassando sua enorme experiência com as crianças e jovens com quem eles trabalharam”, declarou João Fernando de Melo, um dos voluntários do Instituto Amigos de Rua.
 
Durante toda a tarde, a euforia era geral. Em praticamente todos os brinquedos do parque filas e mais filas agrupavam uma multidão de crianças querendo se divertir e aproveitar todos os brinquedos. A montanha-russa era uma das mais procuradas. Meninos como Ericki Henrique e Marcos Antônio da Casa de Acolhida Cica I não escondiam a ansiedade enquanto aguardavam sua vez. “Eu não tenho medo da montanha russa, não. Já fui hoje em muitos brinquedos e já comi bastante. Tá muito ‘massa’”, disse Ericki. “A gente vai aproveitar tudo até o fim do dia”, completou Marcos.
 
A programação do Natal legal encerrou às 17h, com a distribuição de brinquedos entre todas as 3800 crianças e jovens do Iasc e das outras instituições que participaram do evento.

Matérias Relacionadas
- Idosos participam de confraternização patrocinada pela PCR
- ProJovem Adolescente da RPA 01 realiza apresentação teatral
- Natal Legal leva 680 crianças do Iasc ao Parque Mirabilândia
- Alunos do Planseq Construção Civil recebem certificados
- Oficina de Adereços Natalinos movimentam CRAS
- PCR realiza Feira de Serviços em Campina do Barreto
- Oficina de Adereços Natalinos movimentam CRAS
- Assistência Social promove confraternização para os jovens do Projovem Adolescente
- Iasc promove exposição de arte feita por usuários das casas de acolhidas
- Assistência Social realiza confraternização com educadores
- Secretaria de Assistência Social promove oficinas de Adereços Natalinos
- Passeio de catamarã marca confraternização com grupos de idosos
- Secretária de Assistência Social participa de campanha no Morro
- Grupos de Idosos participam de passeio de catamarã
- Doação Cidadã recebe R$ 51 mil da Nextel
- Festa do Morro
- Doação Cidadã promove atividades culturais no Morro da Conceição
- SAS promove Feira de Conhecimentos Afrobrasileiros
- Jovens da comunidade do Pocotó participam de tarde de lazer no Geraldão
- Prefeitura do Recife lança campanha Doação Cidadã


Enviar    Imprimir