Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

PRÉDIO DA PCR RECEBE MODERNA PLATAFORMA DE ACESSO PARA CADEIRANTES
00:00 Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2010

Visando a garantir o direito de ir e vir de todos os cidadãos e facilitar o acesso de cadeirantes ao edifício-sede da administração municipal, a Prefeitura do Recife instalou uma plataforma eletrônica na garagem do prédio. O equipamento, que começou a operar na última segunda-feira (22), possui requisitos de segurança aprimorados e formato diferenciado, pois é instalado de forma diagonal, acompanhando a modulagem da escada.

A instalação da plataforma vai além de permitir a acessibilidade. Ela é uma representação emblemática de liberdade, uma vez que é o próprio cadeirante quem irá operar o equipamento”, disse o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fernando Nunes.

Entre as pessoas que já utilizaram o equipamento, está a senhora Arenilda Duque, pedagoga da Secretaria de Assistência Social, que trabalha há dois anos na PCR. “Vai facilitar muito o meu acesso. A rampa atual, além de ser muito alta, em dias de chuva se torna muito difícil de subir. Parabenizo a Prefeitura pela iniciativa, que a cada momento realiza ações para facilitar a acessibilidade da população”, afirmou a servidora. Já para a recepcionista Sibelle Albuquerque, também lotada na Secretaria de Assistência Social, o novo equipamento dará mais independência ao ato de entrar no prédio municipal. “Aqui posso subir tranquilamente”, ressaltou a funcionária.

A instalação do equipamento faz parte do projeto de requalificação do edifício-sede da Prefeitura do Recife. Os trabalhos de ajustes no prédio incluem a recuperação da rampa de acesso localizada na entrada principal do imóvel, que será isolada para receber todas as especificações técnicas adequadas e asseguradas por lei. A rampa irá receber um corrimão em aço inoxidável e a instalação de piso com abrasividade suficiente para trazer mais segurança aos cadeirantes.

Reforma PCR – No dia 15 de outubro de 2009, o prefeito João da Costa assinou o contrato para a requalificação do edifício-sede da Gestão Municipal. O projeto trará intervenções e melhorias no hall de entrada, térreo, subsolo e jardim do prédio. A segurança e a acessibilidade são fundamentais no Projeto de Requalificação. Além da modernização dos pavimentos, serão instaladas câmeras e catracas e implantado um sistema de controle de acesso, com identificação através de crachás e chips. A rampa externa será coberta, receberá piso antiderrapante e corrimão. As obras foram iniciadas em novembro e serão concluídas em cinco meses. A construtora responsável pela execução do projeto é a B. Corte Real. O investimento é de R$ 3,5 milhões.

Matérias Relacionadas
- Câmara homenageia Guarda Municipal pelos 117 anos de serviços prestados à Cidade
- João da Costa prestigia inauguração de escritório da Apex em Pernambuco
- Guarda Municipal do Recife festeja seus 117 anos
- Festa marca aniversário da Guarda Municipal do Recife
- João da Costa e ministro Edson Santos assinam convênio do Projeto Farol/Pronasci
- Prefeito recebe visita do ministro Edson Santos
- PCR assina convênio do Projeto Farol/Pronasci
- Prefeitura paga até sexta-feira o auxílio-moradia de fevereiro
- João da Costa prestigia assinatura de acordo para construção de estaleiro em Suape
- Prefeitura assina convênio do Projeto Farol/Pronasci
- PCR realiza mobilização para atividades ligadas ao Mês da Mulher
- Guarda Municipal do Recife comemora 117 anos
- Guarda Municipal promove atividades para comemorar seus 117 anos
- Representante da Eletrobrás visita projetos sociais durante Carnaval
- Emlurb garante cidade limpa para a folia
- PCR divulga ações durante desfile do Galo da Madrugada
- Prefeito de Olinda curte desfile do Galo da Madrugada
- Camarote do Galo da Madrugada recebe secretários municipais
- Secretários municipais prestigiam camarote da Prefeitura
- João da Costa acompanha a abertura do carnaval de Olinda


Enviar    Imprimir