Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

EMLURB

PCR FAZ MUTIRÃO PARA COMBATER ALAGAMENTOS NO CENTRO E NA ZONA OESTE
17:35 Sexta-feira, 16 de Abril de 2010

Devido à chegada do período chuvoso, as ações para evitar alagamentos vão tomar as ruas de três bairros da capital pernambucana. A partir deste sábado (17), a Prefeitura do Recife realiza mutirões para limpeza de galerias nos bairros de São José (Centro), Engenho do Meio e Mustardinha, na Zona Oeste. A atividade será iniciada, a partir das 9h, no Cais de Santa Rita e prosseguirá até a próxima sexta-feira (23).

Executado pela Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), o mutirão mobilizará um batalhão de 80 funcionários. Como tem acontecido desde o início de março, a operação priorizará os bairros do Centro. Por isso, na manhã do sábado, o contingente fará a desobstrução das galerias do Cais de Santa Rita, inclusive, no terminal de passageiros de ônibus. No dia seguinte, os servidores atuarão nas tradicionais ruas das Calçadas e do Porão (São José).

Este trabalho intensificado também integra a Operação Inverno 2010. Os mutirões são de fundamental importância para melhorar o escoamento das águas das chuvas e evitar alagamentos. É importante, porém, que as pessoas nos ajudem, evitando jogar lixo nas ruas, canaletas, galerias e canais, explica o diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo.

Na segunda-feira (19), o mutirão será dividido em duas equipes de 40 homens. Uma volante promoverá a limpeza da microdrenagem da principal via da Mustardinha: Avenida Manoel Gonçalves da Luz. O outro grupo se concentrará na Avenida Visconde de São Leopoldo, situada no bairro do Engenho do Meio. Além da retirada dos resíduos das galerias, a operação fará pequenos reparos e a substituição de tampas danificadas.

A manutenção da rede de microdrenagem (galerias e canaletas) recebeu um aporte financeiro da Prefeitura do Recife no valor de R$ 6 milhões. Com o investimento, a Emlurb promove, desde o início do ano, o trabalho de limpeza do sistema de drenagem em todos os bairros do Recife. Devido à aproximação do inverno, o trabalho foi reforçado com a realização dos mutirões que já beneficiaram os bairros da Boa Vista, Santo Antônio, Nova Descoberta, Espinheiro, Afogados, Imbiribeira, Torrões, Ipsep, Água Fria, Beberibe, Arruda e Jordão.

Matérias Relacionadas
- Calçadão de Boa Viagem recebe limpeza especial
- REGIONAIS DA CODECIR
- Mutirão limpa galerias no Centro e Arruda
- Representantes de Salvador vêm ao Recife conhecer Lei de Publicidade
- Afogados, Boa Vista e Ipsep recebem mutirão de limpeza de galerias
- Prefeitura faz mutirão para limpar galerias em Casa Forte
- Dircon retira propaganda irregular no centro do Recife
- Concerto emociona coveiros de Santo Amaro
- Prefeitura altera horários de coleta de lixo em seis bairros
- Emlurb comemora Dia internacional da Mulher
- Mutirão vai limpar galerias em 31 vias dos Torrões
- PCR faz mutirão para limpar galerias em Nova Descoberta
- Prefeitura do Recife estimula a coleta seletiva durante Carnaval
- Emlurb garante ruas limpas para o folião
- Prefeitura intensifica limpeza no roteiro da folia
- Dircon vistoria marquises no percurso do Galo
- PCR promove retirada de propagandas irregulares no Centro
- Prefeitura monta esquema de limpeza para semana pré
- Central do Carnaval terá quiosque de informações sobre Coleta Seletiva
- PCR inicia ação contra vandalismo no Carnaval


Enviar    Imprimir