Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

PREFEITURA INTENSIFICA LIMPEZA NO ROTEIRO DA FOLIA
19:12 Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2010

Um batalhão de 1.129 garis vai tomar as ruas do Recife para garantir mais limpeza e conforto para os foliões durante os dias do Carnaval. A Prefeitura do Recife vai reforçar os serviços da varrição e coleta em todos os polos centralizados, descentralizados e comunitários ao longo do reinado de Momo. A megaoperação de limpeza do Carnaval 2010 representará um investimento de R$ 555 mil.
 
O trabalho será intensificado logo no início da tarde desta sexta-feira (12), no centro da Cidade, onde estão situados oito polos principais da folia. Para isso, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) realizará varrições em 156 vias dos bairros do Recife, Boa Vista, São José e Santo Antônio. No período noturno, serão feitas as primeiras coletas e uma equipe especial cuidará da manutenção da limpeza durante os shows de abertura. Na madrugada do sábado, será promovido o primeiro mutirão de limpeza com direito a lavagem dos corredores de maior concentração de foliões.
 
Já nos momentos que antecedem a passagem da maior agremiação de rua do mundo no sábado (13), 118 garis irão realizar varrições e coleta no roteiro de passagem dos brincantes. À noite, será promovido o segundo mutirão de limpeza com 324 garis nos trechos por onde o Galo desfilou. No restante dos dias, o Centro manterá o mesmo esquema da sexta-feira, com varrições e coleta no horário da manhã, além de equipes de manutenção durante os shows e um mutirão de limpeza ao término das atividades.
 
Nos bairros onde estão localizados os polos descentralizados e comunitários, a limpeza também será intensificada. Assim, serão disponibilizadas equipes exclusivas para localidades como Ibura, Várzea, Nova Descoberta, Jardim São Paulo, Casa Amarela, Alto José do Pinho, Santo Amaro, Chão de Estrelas, Bomba do Hemetério, Campo Grande, Vasco da Gama, Areias, Afogados, Lagoa Encantada, Cordeiro, Torre, entre outras. E da mesma forma que no Centro, sempre haverá varrições antes, durante e após os eventos e coletas em dois turnos.
 
Outra preocupação da Emlurb foi garantir a limpeza em pontos onde passarão blocos como o Timbu Coroado (Aflitos) e Os Irresponsáveis (Campo Grande). Ainda serão monitorados cinco pontos para descarte de resíduos hospitalares como seringas, luvas, entre outros que serão utilizados nas unidades móveis da Secretaria de Saúde.
 
A expectativa, este ano, é que sejam removidas 390 toneladas de lixo durante o reinado de Momo. Na Quarta-Feira de Cinzas (17), será divulgado o balanço geral com todas as informações referentes ao esquema de limpeza do Carnaval Multicultural 2010. Nossa projeção é parecida com a dos anos anteriores, mas estamos confiantes na redução de descarte de lixo por causa de ações educativas que serão realizadas ao longo da folia, ressalta o diretor de Limpeza Urbana da Emlurb, Paulo Padilha.

Matérias Relacionadas
- Dircon vistoria marquises no percurso do Galo
- PCR promove retirada de propagandas irregulares no Centro
- Prefeitura monta esquema de limpeza para semana pré
- Central do Carnaval terá quiosque de informações sobre Coleta Seletiva
- PCR inicia ação contra vandalismo no Carnaval
- Prévias de Carnaval no Recife terão limpeza reforçada
- Prefeitura do Recife pinta pontes e pontilhões da Cidade
- Ciclo Natalino: serviço de limpeza reforçado nos pontos de festa
- Prefeitura dá início a nova etapa de desratização em Boa Viagem
- Campanha estimulará coleta seletiva nos bairros
- PCR reforça limpeza na festa do Morro da Conceição
- Festa do Morro
- Emlurb suspende abertura do edital de coleta de lixo
- Emlurb promove Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho
- PCR capacita funcionários para melhorar limpeza nos mercados
- Prefeitura publica licitação da coleta de lixo
- Praia Limpa conscientiza banhista para não jogar lixo na orla
- Mercado de São José é o primeiro a receber o mutirão de serviços
- Comerciantes do camelódromo recebem orientação sobre Meio Ambiente
- Comunidade aprende a reaproveitar o lixo


Enviar    Imprimir