Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

CINE-TEATRO APOLO ABRIGA MOSTRA PLAY THE MOVIE, FILMES E DOCUMENTÁRIOS INÉDITOS COM ENTRADA FRANCA
17:37 Segunda-feira, 20 de Setembro de 2010

Nos intervalos das películas de todo o País, shows com bandas e DJs, para o público não ficar parado

Por Marcos da Silva

Como parte do Coquetel Molotov, o Cine-teatro Apolo abriga de 20 (segunda-feira) a 23 (quinta-feira) de setembro, a partir da 18h, a Mostra Play The Movie, de filmes e documentários inéditos. Os trabalhos foram produzidos por cineastas independentes de todo o Brasil e serão exibidos ao lado de shows, ao vivo, de diversos gêneros musicais e DJ para ninguém ficar com sono.

A Mostra Play The Movie exibe filmes premiados em diversos festivais, que retratam os estilos rap e hip hop, passam pela música de Raul Seixas e Genival Lacerda, homenageia as Cantoras do Rádio e vai aos bastidores do show bizz brasileiro. Além disso, reprisa clássicos do cinema internacional ao final da noitada.

A programação – Na segunda-feira (20), às 18h, “Freestyle: Uma forma de vida” abre a Mostra e é atração para os amantes do rap e do hip hop. O filme traz imagens das batalhas e depoimentos de diversos rappers e MCs da cena hip hop paulistana. Entre eles, estão KL Jay, Kamau, Slim e Emicida. A seguir, às 18h50, vem o documentário Dub Echoes, de Bruno Natal, que apresenta entrevistas com nomes importantes do reggae como U Roy, Lee Perry, Sly Dunbar e Mad Professor e os atuais 2ManyDjs, Black Alien, Mario Caldato Jr e Basement Jaxx falando sobre a influência do ritmo em suas músicas. Às 20h30, o Cine-concerto fica por conta de Adis Abbeba Dub, de Pernambuco. Para encerrar a noite, o clássico Operação Dragão, de 1973, com Bruce Lee.

Na terça-feira (21), às 18h, a produção “Cantoras do Rádio”, dirigida por Cristiano Xavier de Oliveira, resgata passagens da Era de Ouro do Rádio, que aconteceu entre 1930 e 1950 e homenageia divas daquele período como Carmen Miranda, Aurora Miranda, Aracy de Almeida, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Elizeth Cardoso, Linda Batista, Dircinha Batista, Isaura Garcia e Nora Ney. Moleques Maravilhosos, com direção de Cristiano Bastos e Pedro Hahn, será apresentado às 19h30. A película é resultado da viagem a Salvador, em julho de 2009, do jornalista Cristiano Bastos e do cineasta Pedro Hahnque tinham a missão de encontrar personagens que conviveram com Raul Seixas em seus primeiros anos de sua carreira musical. A ideia era produzir um documentário sobre os 20 anos sem Raulzito. Ás 20h30, a música fica por conta de Anjo Gabriel, também de Pernambuco. Encerra a noite, o satânico Lucifer Rising, de 1972, dirigido por Kenneth Anger.

Na quarta-feira (22), às 18h, é a vez de “O Rei da Munganga”, de Carolina Paiva, é um documentário sobre o forrozeiro escrachado, Lenival Lacerda, conhecido por suas bem humoradas músicas como “Severina Xique Xique”, “De quem é esse jegue?” e “Radinho de Pilha”. Às 19h10, Do Morro? - sensação do Cine-PE 2010 e vencedor da Semana Paulistana de Curta-Metragem - de Mykaela Plotkin e Rafael Montenegro, conta a incrível história do cantor e fenômeno dos subúrbios recifenses João do Morro. Às 19h30, o documentário “Brega S/A”, de Vladimir Cunha, tem como enredo a crescente cena tecnobrega de Belém do Pará. Para sacudir o esqueleto, às 20h30, os DJs Set e Patrick Tor4, do Sergipe e Pará, abusam de suas pick-ups.

Na quinta-feira (23), última noite da Mostra Play The Movie, os destaques são “Profissão Roadie”, de Gabriel Câmara e Gilmar R. Silva, às 18h. O documentário é uma homenagem aos profissionais que atuam nos bastidores do showbizz e conta quando o mercado de shows começou a se profissionalizar e traça um raio-x das vantagens e desvantagens da profissão, partindo de questões como relacionamento com os músicos, mercado de trabalho, vida na estrada, sexo, drogas e rocknroll.

Às 19h, Bitols, de André Arieta, encerra a noite. É uma misto de documentário com ficção. O filme narra uma noite na vida de uma banda underground de Porto Alegre, de nome horrível, futuro incerto e uma mulher misteriosa que causa desavenças internas e adivinha seus futuros. A história retrata os anos 90 e tem entre as participações especiais, nomes de várias gerações da cena artística gaúcha como Plato Divorak, Júpiter Maçã e Carlos Eduardo Miranda.

Serviço:
Cinema Apolo
Rua do Apolo, S/N, bairro do Recife
Telefone: 3355-3320
• Mostra Play The Movie
De 20 a 23 de setembro de 2010, sempre às 18h
Entrada gratuita
Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br

 

Matérias Relacionadas
- SPA das Artes 2010 encerra com festa e saldo positivo
- Maracatu, Afoxé e Reggae embalam a Terça Negra
- Mamam sedia palestra sobre fotografia
- Cinema do Parque exibe esta semana grandes sucessos da sétima arte
- Avenida Guararapes recebe intervenção do SPA das Artes
- Domingo é dia de teatro infantil no Sítio Trindade
- Biblioteca de Afogados promove 9º Encontro de Xadrez
- Mamam abre inscrições para Oficina de Pinhole
- Recital de poesia e campeonato de xadrez na Biblioteca de Afogados
- PCR, Minc e BNB inauguram Sala Nordeste
- Cris Bierrenbach expõe Orange Gardens na 9ª edição do Spa das Artes
- Paulo Nazareth andarilha pelo Recife no SPA 2010
- Ações de diferentes naturezas marcaram o quarto dia do SPA das Artes
- Cearenses pintam ruas do Recife durante a intervenção CicloCor
- Som alternativo e metal na programação do Pátio de São Pedro
- PCR apoia a participação da Cia. Etc. em mostra mineira
- Streaming, Arte e Cultura Digital são tema de oficina gratuita
- Descentralização marca o terceiro dia do SPA das Artes
- Museu de Arte Popular realiza debate sobre expo Caminhos do Santo
- Segundo dia do SPA das Artes concentra ações no Pátio de São Pedro


Enviar    Imprimir