Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PREFEITURA DO RECIFE GARANTE DIVERSÃO NO MÊS DA CRIANÇA
14:34 Quinta-feira, 7 de Outubro de 2010

Equipamentos culturais recebem a garotada com uma programação diversificada

No mês da criança, os equipamentos culturais da Prefeitura do Recife oferecem uma programação especial. Peças de teatro, apresentações de dança, visitas guiadas a museus, distribuição de brindes e festival gastronômico farão a festa da garotada até o dia 27 de outubro.

O Teatro de Santa Isabel apresentará nos sábados 9 e 16/10, às 16h, e no dia 10/10, às 10h, o espetáculo “Palhaços In ConSerto”, uma montagem encenada pelo elenco da ONG pernambucana Doutores da Alegria. O musical foi idealizado a partir dos números improvisados durante as visitas hospitalares. A montagem mescla canções criadas pelo elenco e algumas de domínio público. O espetáculo é dividido em três partes: “Momento Besteirológico”, com canções trabalhadas nos hospitais; “Momento Bossa Nova”, com músicas do gênero e “Momento ‘No Quintal de Casa’”, com músicas do cancioneiro popular, especificamente do Nordeste brasileiro. A entrada custa R$ 5 (preço único).

Entre 9 e 12 de outubro, a garotada também poderá experimentar um pouco da arte culinária. Nesse período, acontece a Ciranda Gastronômica, realizada pela Secretaria de Turismo e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), com apoio da Secretaria de Cultura. No evento, que acontece no Sítio Trindade, das 9h às 17h, haverão oficinas de gastronomia nas quais as crianças poderão aprender com chefs de restaurantes receitas de sanduíches, tortinhas e wraps, entre outras delícias. Serão oito oficinas por dia, com inscrição gratuita no local.

No domingo (10), os cozinheiros mirins ainda podem se divertir assistindo ao espetáculo “Chapeuzinho de Neve Adomercida”, a partir das 16h. A peça gira em torno de dois irmãos, Bia e Tom. Ele gosta muito de ler e ela é uma menina que só pensa em vídeo game. Por meio da montagem, as crianças aprendem sobre a importância da leitura, amizade, preservação do meio ambiente e valores familiares.

Nos dias 19 e 20, o Pátio de São Pedro recebe alunos de escolas municipais. Acompanhados pela equipe de coordenadores dos Núcleos de Arte Educação dos Museus do Pátio, as crianças podem curtir uma peça educativa da Cia de Loucos. Na sequência, acontece a visita guiada aos equipamentos abrigados pelo Pátio: Casa do Carnaval, Memorial Luiz Gonzaga, Dentro de Design do Recife, Memorial Chico Science, Museu de Arte Aloísio Magalhães e Museu de Arte Popular. Encerrando a programação acontece a apresentação dos dançarinos da Escola de Frevo e distribuição de brindes. A visita deve ser agendada pelo telefone 3355.3310.

No Teatro Barreto Júnior, a garotada terá mais uma oportunidade de assistir ao espetáculo Chapeuzinho de Neve Adormecida, que acontece no dia 13 de outubro, às 15h30. Já no dia 27, o público confere, às 15h 30, “Minha Cidade”, do grupo Teatral Marco Zero. A trama é conduzida de forma criativa e divertida com a brincadeira de duas crianças de construir uma cidade imaginária, com peças do jogo infantil Brincando de Engenheiro. Cada aspecto da vida da cidade é posto em questão como peça dessa construção, captando a percepção da criança sobre a cidade: paisagem natural, paisagem transformada, moradia, transporte, trabalho, escola, lazer. Para os dois espetáculos, a entrada é feita por meio de agendamento prévio pelo telefone 3355-6398.

Mais informações:

Pátio de São Pedro | 3355-3310
Teatro de Santa Isabel | 3355-3322
Teatro Barreto Júnior | 3355-6398
Sítio Trindade | 3355-3410

Matérias Relacionadas
- Pátio Sonoro sob o comando do acordeon
- Terça Negra apresenta Batalha de MC s
- Shrek para Sempre é destaque do Cinema às Quartas
- Biblioteca de Afogados expõe obra de Charlie Chaplin durante esta semana
- O Pequeno Nicolau é o destaque do Cinema Apolo esta semana
- Projeto Frevando no Parque prepara para o Carnaval
- Adiado início da Oficina de Pinhole no Mamam
- PCR começa a receber propostas artísticas para o Ciclo Natalino
- Jazz e ritmos regionais são as atrações do Pátio Sonoro desta sexta-feira
- Linoleogravura é tema de oficina no Centro de Formação em Artes Visuais
- Mamam abre inscrições para Oficina de Pinhole
- Peça Infantil de Ziraldo no Teatro Barreto Júnior
- Música clássica, bossa nova e outros ritmos no concerto da Banda Sinfônica
- Reggae e Afoxé agitam a Terça Negra
- Streaming, Arte e Cultura Digital são tema de oficina gratuita
- Zanazanan inicia residência no Mamam no Pátio
- Boas opções de filmes a preços convidativos nos cinemas da PCR
- Sítio Trindade apresenta O Rapto do Presente
- Senhora dos Afogados estreia no Teatro Hermilo Borba Filho
- Pátio de São Pedro encerra prévias do Coquetel Molotov hoje


Enviar    Imprimir