Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Geraldão

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO FARÃO A FINAL DO SHOWBOL NO GERALDÃO
00:00 Sábado, 4 de Junho de 2011

Seleções do sudeste derrotaram Pernambuco e Ceará que ainda jogam
 
Por Pedro Oliveira
 
Cerca de 2.000 pessoas foram ao Geraldão na noite desta sexta-feira (03) para acompanhar o primeiro dia de competições do 1º Torneio Interestadual de Seleções de Showbol, uma realização da Prefeitura do Recife e R&R Assessoria. Apesar do apoio do público às seleções nordestinas, Ceará e Pernambuco perderam para Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, mas ainda voltam a jogar no domingo (05), uma boa oportunidade para quem quer matar a saudade de craques como Kuki, Zé do Carmo e Leonardo. A entrada custa 1kg de alimento e o ingresso pode ser trocado neste sábado (04), das 10h às 16h.
 
Com a participação de grandes craques, que fizeram história no futebol brasileiro, o primeiro dia de competições do torneio de Showbol no Geraldão foi um sucesso. As duas primeiras partidas do evento foram bastante movimentadas e os artilheiros balançaram as redes 34 vezes, comprovando a fama da modalidade.  “A Prefeitura do Recife trouxe para a cidade um dos eventos que tem crescido mais em audiência no Brasil inteiro, que mexe com a paixão do brasileiro pelo futebol, colocando a capital pernambucana no roteiro do showbol”, disse Eduardo Granja, Diretor-Presidente do Geraldão.
 
A primeira partida entre Ceará e Rio de Janeiro foi acirrada, com vitória dos cariocas nos minutos finais por 9 a 8, com gols de Djalminha (4),Bruno Reis (2), Robert, Julinho e Marquinhos para os representantes do sudeste e Cleisson (4), Gera (2), Neto e Mirandinha, marcando para os cearenses. Já na segunda partida, a seleção de São Paulo, que joga junta há mais tempo, bateu os Pernambucanos por 11 a 6.
 
Para os torcedores presentes, que queriam ver os craques do passado em ação, o resultado não importou tanto, a exemplo do comerciante Nilson Morais, 41 anos. “Gostei bastante do evento e no domingo deve ser ainda melhor. Trouxe meu filho para ver também. É muito legal ver todos estes jogadores em campo novamente”, disse ele. Outra que gostou da atração que esteve no Geraldão nesta sexta foi Dona Rosali, 59 anos, empregada doméstica. “Muito bom o Showbol. Trouxe a família inteira e não me arrependi. O evento está muito animado e bonito. Vamos voltar no domingo.”
 
A seleção pernambucana que contou com os goleiros Gilberto e Albérico, além de  Russo, Sandro, Adriano, Lico, Sérgio China, Zé do Carmo, Chiquinho, Nildo, Kuki e Leonardo, chegou a estar perdendo por 7 a 0 mas reagiu e equilibrou a partida no segundo tempo. Os gols foram marcados por Adãozinho (2), André Cruz (2), Alex Dias (2), Dinei (2), Gilmar, Marcelo Passos e  Ferreira para os paulistas, enquanto que Leonardo (3), Nildo (02) e Alex, descontaram para o selecionado local.
 
Neste sábado (04), alguns dos craques que participam da competição voltam à quadra do Geraldão para ministrar uma oficina de Showbol para crianças e jovens atendidos por projetos sociais da Prefeitura. Também estarão abertas as bilheterias do ginásio, onde os torcedores podem trocar 1kg de alimento não-perecível pelo ingresso para as partidas de domingo do Torneio Interestadual.

Matérias Relacionadas
- Ricardo Rocha e Chiquinho ministram oficina de Showbol para a criançada
- Regulamento do Futebol Participativo 2011 já está definido
- Geraldão recebe Torneio Interestadual de Seleções de Showbol
- Escalação e tabela do torneio
- Centro Paulo Freire recebe Formação Continuada para gestores e educadores dos Círculos Populares
- Crianças e jovens também aproveitam a arena de Showbol no Geraldão
- Copa dos Servidores já tem os primeiros classificados
- Definidos os detalhes da 1ª Copa dos Servidores de Showbol
- Prefeitura do Recife estende prazo para inscrições do Futebol Participativo
- Geraldão em festa no encerramento do Encontro de Adultos e Idosos dos Círculos Populares
- PCR realiza baile de encerramento do Encontro de Adutos e Idosos dos Círculos Populares
- Turmas dos Círculos Populares fazem últimos preparativos para o espetáculo de dança
- Prefeito João da Costa recebeu Ricardo Rocha e outros craques do Showbol
- Festival de handebol e basquete reúne alunos de 14 escolas municipais no Geraldão
- Geraldão recebe jogos do Encontro de Adultos e Idosos dos Círculos Populares
- Jogos do Encontro de Adultos e Idosos dos Círculos Populares agitam o Geraldão
- Secretário de Juventude participa de reunião sobre Praças de Esporte e Cultura em Brasília
- Participantes dos Círculos Populares visitam Parque Dona Lindu
- Alunos dos Círculos Populares visitam Parque Dona Lindu e Museu de Arte Popular
- Quase 400 equipes já se inscreveram para o Futebol Participativo 2011


Enviar    Imprimir