A Prefeitura     João da Costa homenageia o Dia da Secretária Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

JOÃO DA COSTA HOMENAGEIA O DIA DA SECRETÁRIA

Fernando Silva
Secretárias da gestão municipal foram homenageadas

As servidoras da Prefeitura do Recife que trabalham como secretárias foram homenageadas na última sexta-feira (30), dia dedicado a profissão, com um café da manhã muito especial, com direito a sorteio de brindes, na companhia do prefeito João da Costa. A comemoração aconteceu no Forte do Brum, no Bairro do Recife, e também contou a presença de secretários e presidentes de empresas municipais.

É muita felicidade poder comemorar e ressaltar a importância e o valor dessas profissionais que desempenham um papel fundamental para qualquer organização, especialmente no serviço público. Vocês são a porta de entrada e saída de fluxo de informação, estabelecendo uma relação de confiança com os gestores. Uma demanda que uma secretária recebe e repassa pode, inclusive, salvar vidas, ressaltou João da Costa.

Após o discurso, todos os presentes puderam desfrutar de um café da manhã, com direito a bolos, pães, queijos e mungunzá, além de muitas frutas, sucos e achocolatados. Em seguida, foi realizado o sorteio de viagens, passeios e hospedagens em hotéis do Recife e entrega de presentes.

A secretária Bernadete Correia trabalha a mais de 10 anos na Prefeitura do Recife. Lotada na Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, ela disse que aproveita a comemoração para ver as amigas. Essa comemoração é muito especial, pois é uma boa oportunidade de promover uma maior interação entre as colegas, os chefes e o nosso prefeito. É importante reforçar o relacionamento de amizade que existe entre nós, falou.

História - O Dia da Secretária é comemorado nesta data em homenagem a norte-americana Lilian Sholes, a primeira mulher a escrever numa máquina de datilografia em público. Ela nasceu em 30 de setembro de 1850, e devido ao centenário de seu nascimento, diversas empresas fabricantes de máquinas de escrever realizaram várias atividades, entre as quais, concursos para escolher a melhor datilógrafa. A partir daí, o 30 de setembro passou a ser conhecido como o Dia da Secretária.

- Prefeito prestigia solenidade no Banco Central
- Parceria combate acidentes de moto
- Copa do Mundo 2014 é tema de seminário
- Prefeito João da Costa participa do encerramento da 4ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa