Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     Fluidez marca primeiro dia útil da liberação das alças do Capitão Temudo Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

FLUIDEZ MARCA PRIMEIRO DIA ÚTIL DA LIBERAÇÃO DAS ALÇAS DO CAPITÃO TEMUDO
00:00 Segunda-feira, 10 de Outubro de 2011

Carlos Oliveira
Com a ação, ficou mais fácil o deslocamento dos condutores
Com a ação, ficou mais fácil o deslocamento dos condutores

Novo binário em Boa Viagem também apresenta circulação sem transtornos. Motoristas já estão assimilando as mudanças e novidades

Esta segunda-feira (10), primeiro dia útil após a liberação das alças do Viaduto Capitão Temudo foi de movimentação tranquila. Os dois trechos foram abertos para a circulação de veículos desde o último sábado (08), pelo prefeito João da Costa. Com a ação, ficou mais fácil o deslocamento dos condutores que estiverem seguindo pelo Viaduto Capitão Temudo nos dois sentidos da estrutura.

Com liberação, os motoristas que estiverem vindo no sentido Olinda/Boa Viagem podem pegar a alça à direita, acessando a Rua Imperial e se deslocar sentido Afogados e Imbiribeira. Com isso, não será mais necessário entrar pelo Coque ou seguir até o bairro do Cabanga para acessar a via através da Avenida Sul. Já os condutores que estiverem no Viaduto Capitão Temudo no sentido Boa Viagem/Olinda, poderão utilizar a alça localizada à direita e chegar até a Rua Lourenço da Silva e, na sequência, pegar a Rua Imperial.

A liberação das alças concluiu o processo de alargamento do viaduto, que teve sua largura expandida dos 14m para 28m passando a contar mais duas faixas de rolamento, contabilizando quatro faixas, em cada sentido. Com investimento de aproximadamente R$ 40 milhões, o alargamento do Capitão Temudo se insere dentro da preparação da Prefeitura do Recife para a Copa do Mundo de 2014, já que a obra se ligará as intervenções da Via Mangue.

Binário em Boa Viagem – Também esta segunda (10) foi o primeiro dia útil do novo binário no bairro de Boa Viagem, utilizando as ruas Francisco da Cunha e Ministro Nelson Hungria. A intervenção na área visa garantir maior fluidez no entorno, principalmente nas imediações de dois grandes colégios particulares. Além disso, as modificações na circulação de algumas vias possibilitou a criação de uma rota alternativa de acesso à Imbiribeira e ao Ipsep, desafogando o trânsito na pista oeste da Av. Domingos Ferreira, no trecho compreendido entre as ruas José Maria de Miranda e Antônio Falcão.

Os condutores estão se acostumando com as mudanças e verificando as melhorias no trânsito nessa área. Reforçamos o número de agentes de trânsito com o objetivo de orientar e de coibir irregularidades, visto que proibimos o estacionamento em alguns pontos para facilitar o fluxo dos veículos. Os moradores também estão reconhecendo que as foram positivas”, afirmou a presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa. A fiscalização nas vias está sendo feita por batedores e também por viaturas da CTTU.

A principal alteração foi a transformação da Rua Francisco da Cunha em mão única, em toda sua extensão, no sentido Boa Viagem/Pina. Para permitir a formação do binário, ficou permitida a mão dupla da Rua Professor Eduardo Wanderley, somente no trecho entre Aviador Severiano Lins até a ligação com a Nelson Hungria. O projeto do binário contemplou um reforço na sinalização horizontal e vertical, além de novas placas de regulamentação, orientação e destino.

Matérias Relacionadas
- Primeira-dama do Recife prestigia caminhada contra o câncer de mama
- João da Costa libera alças do viaduto Capitão Temudo
- Missa de ação de graças celebra um ano do transplante renal de João da Costa
- Prefeitura do Recife faz recapeamento no entorno da Lagoa do Araçá
- Prefeito libera trânsito nas alças do Viaduto Capitão Temudo
- Prefeito encerra Seminário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife
- João da Costa entrega obras de pavimentação na Zona Sul
- Biblioteca de Afogados oferece programação infantil
- Prefeito João da Costa entrega novas ambulâncias para o transporte de pacientes entre unidades médicas
- Recife contra o câncer de mama
- Conselheiras da Mulher prestam contas de suas atividades
- Prefeito participa do encerramento do Seminário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife
- Prefeito entrega novas ambulâncias para a remoção de pacientes entre unidades médicas
- Conselho da Mulher encerra atividades das atuais integrantes
- Nona parcela do IPTU Recife vence dia 10
- Escola de Gestão dispõe de vagas para turmas de outubro
- Prefeito João da Costa entrega obras de pavimentação e drenagem na Zona Sul
- Prefeitura realiza seminário sobre desenvolvimento econômico e inovação no Recife
- João da Costa recebe Comissão de Mobilidade Urbana da Alepe
- Mulheres retomam Curso de Bijuterias nesta semana


Enviar    Imprimir