Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     João da Costa prestigia concurso Bota Gosto no Mercado da Madalena Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA PRESTIGIA CONCURSO BOTA GOSTO NO MERCADO DA MADALENA
00:00 Sábado, 15 de Outubro de 2011

Fernando Silva
João da Costa visitou o Mercado da Madalena
João da Costa visitou o Mercado da Madalena
A ação faz parte da Virada Multicultural – Conexão Nordeste, que também acontece nos Mercados das Encruzilhada e Boa Vista

O prefeito do Recife, João da Costa, visitou, na manhã deste sábado (15), o Mercado Público da Madalena, onde está sendo realizado o concurso culinário Bota Gosto. A ação faz parte da Virada Multicultural – Conexão Nordeste, e também acontece nos Mercados das Encruzilhada e Boa Vista.  Cada um dos espaços está sediando, ainda, exposições de fotografia e recitais de poesia, que, os Mercado da Madalena, foram conferidos pelo gestor e a comitiva.

Estou muito contente com o desempenho da Virada, pois, visto as pessoas participando das atividades em todos os locais, e isso nos mostra que o nosso objetivo de valorizar a cultura tem sido alcançado. Inclusive gastronomia, uma importante manifestação da cultura popular, tem sido bem aproveitada pelos admiradores desse tipo de comida e dos mercados públicos”, disse o prefeito João da Costa.

Para o secretário de Cultura, Renato L, o concurso tem a importante função de enaltecer ainda mais a culinária nordestina. “A nossa gastronomia é tudo de bom; vale a pena trocar os tradicionais sanduiches e frituras pelo que é realmente nosso”.

Já a presidente da Fundação de Cultura, Luciana Félix, ressaltou a importância dos mercados públicos na disseminação cultural do Recife. “Sempre utilizamos esses locais nas principais festas do ano, pois, as pessoas têm o hábito de os frequentarem não apenas para comprar, mas, também, para fazer as refeições, dançar forro e aproveitar o que há de mais legitimo da cultura nordestina”, ressaltou.

Bota Gosto - O concurso visa selecionar os três melhores pratos oferecidos em cada um dos mercados públicos; os donos dos boxes campeões vão receber certificados.  Os participantes estão sendo avaliados pela seguinte comissão julgadora: Erick Buarque (Chef especialista em comida pernambucana); Beth Damatta (diretora do Museu de Arte Moderna); Elza Nunes (Nutricionista) e Zelito Nunes (Escritor e cronista).

Essa iniciativa é importantíssima, pois, valoriza e mostra o que temos de melhor e incentiva a comida de mercado público. São pratos muito bons, com apresentações fantásticas, saborosos, elaborados com técnica e criatividade”, observou o chef Erick Buarque.

Também estiveram no Mercado da Madalena os secretários Amir Schvartz (Extraordinário da Copa); Ceça Britto (Especial de Relações com a Imprensa); Ivone Caetano (Educação, Esporte e Lazer); a presidente da  Csurb, Maria de Fátima Medeiros; o coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda; o gerente de Mercados Públicos da RPA-4, Fabiano Silva; o administrador do Mercado da Madalena, Giovane Andrade.

Matérias Relacionadas
- Virada Multicultural faz desfile de moda na Avenida Conde da Boa Vista
- Mercados públicos na programação da Virada Multicultural
- Prefeitura do Recife promove concurso culinário durante Virada Multicultural
- João da Costa anuncia ponto facultativo para a rede municipal de ensino na próxima segunda-feira (17)
- Prefeito prestigia Festa do Professor
- Secretário debate com internautas questões ligadas à Copa
- Praça Dezessete recebe revitalização
- Escola de Gestão inicia cursos para servidores do IASC e Codecir
- CTTU monitora trânsito para o jogo entre Sport e Bragantino
- Prefeito premiou campeões regionais do Futebol Participativo
- Prefeito do Recife prestigia entrega do título de cidadão recifense a Luciano Siqueira
- Secretário fala sobre a Copa 2014 para servidores municipais
- João da Costa prestigia a comemoração do Dia do Professor
- Secretário da Copa conversa com internautas pela twitcam
- Motoristas da Prefeitura do Recife doam duas cadeiras de rodas
- Fórum Gestor de Gênero discute o orçamento de 2012
- João da Costa abre aula inaugural de especializações para professores da rede
- Prefeito João da Costa premia campeões regionais do Futebol Participativo
- Creche da Prefeitura homenageia crianças com teatro de bonecos
- João da Costa prestigia posse do novo reitor da UFPE


Enviar    Imprimir