Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     Prefeito prestigia Festa do Professor Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PRESTIGIA FESTA DO PROFESSOR
02:38 Sábado, 15 de Outubro de 2011

Fernando Silva
Prefeito e primeira dama prestigiaram o evento
Prefeito e primeira dama prestigiaram o evento

Durante a festa, o gestor destacou o compromisso da gestão com o ensino da Rede Municipal e também anunciou ponto facultativo para os docentes na segunda-feira (17)

O prefeito João da Costa, acompanhado da primeira dama Marília Bezerra, prestigiou, na noite desta sexta-feira (14), a festa em homenagem ao Dia do Professor, realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, no Clube Português, com shows da Orquestra Super Oara e do cantor Adilson Ramos. Na ocasião, o prefeito anunciou ponto facultativo aos professores, na próxima segunda-feira (17), como reconhecimento ao trabalho dos educadores da rede municipal e foi bastante aplaudido.

João da Costa destacou o compromisso da gestão com a melhoria do ensino na cidade. “Quando escolhemos uma professora para assumir a Secretaria de Educação, fizemos isso por vocês; por acreditar que vocês têm um papel fundamental que é o de cuidar da educação das nossas crianças, e uma professora à frente da pasta, reforça a ‘voz’ de vocês junto à Prefeitura”, disse o anfitrião.

Os professores festejaram a data ao som de Adilson Ramos, que arrancou aplausos dos educadores cantando sucessos como “Olga”, “Sonhar Contigo” e “Leda”. Eles dançaram também com a Orquestra Super Oara, que encerrou a festa tocando clássicos da música nacional e internacional. Além das atrações musicais, os educadores também participaram de sorteio de televisores, condicionadores de ar, telefones celulares, entre outros.

Ao lado do prefeito, a secretária de Educação, Ivone Caetano, declarou que a festa é uma forma de proporcionar à categoria momentos de lazer, além de celebrar a data. “O educador se sente valorizado, lembrado no seu dia com uma festa dedicada só a ele e, já que a data comemorativa caiu num sábado, nada mais justo do que o prefeito ter tomado a decisão de dar ponto facultativo para os docentes na segunda”, disse a secretária.

A decisão do gestor foi recebida com uma grande salva de palmas. A educadora Regina Ana da Silva, da Escola Karla Patricia (RPA-6), aprovou a iniciativa. “A festa está maravilhosa. É um momento que temos de convivência para nos confraternizarmos. Fui para outras festas e adorei. Sempre irei para as festas realizadas para a minha categoria e vou aproveitar a segunda-feira para descansar e ter um dia dedicado só a mim”, comemorou.

Esta é a terceira festa em homenagem aos docentes realizada pela Prefeitura. O evento soma-se a uma série de ações da gestão municipal voltadas à valorização do professor. Várias iniciativas já foram realizadas para fortalecer o investimento na formação da categoria, como a criação do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, maior do gênero no Nordeste; a assinatura do Pacto pela Valorização da Educação com o Sindicato dos Professores; a distribuição de notebooks e modens com banda larga para todos os educadores da rede; o aumento em mais de 100% no bônus dos professores para a Bienal Internacional do Livro; entre outras ações.

Matérias Relacionadas
- Secretário debate com internautas questões ligadas à Copa
- Praça Dezessete recebe revitalização
- Escola de Gestão inicia cursos para servidores do IASC e Codecir
- CTTU monitora trânsito para o jogo entre Sport e Bragantino
- Prefeito premiou campeões regionais do Futebol Participativo
- Prefeito do Recife prestigia entrega do título de cidadão recifense a Luciano Siqueira
- Secretário fala sobre a Copa 2014 para servidores municipais
- João da Costa prestigia a comemoração do Dia do Professor
- Secretário da Copa conversa com internautas pela twitcam
- Motoristas da Prefeitura do Recife doam duas cadeiras de rodas
- Fórum Gestor de Gênero discute o orçamento de 2012
- João da Costa abre aula inaugural de especializações para professores da rede
- Prefeito João da Costa premia campeões regionais do Futebol Participativo
- Creche da Prefeitura homenageia crianças com teatro de bonecos
- João da Costa prestigia posse do novo reitor da UFPE
- Rede Tecendo Economia Popular e Solidária discute novos locais das feiras
- Prefeito visita Unidade de Transplantes do IMIP
- PCR divulga o que abre e fecha para feriado da padroeira do Brasil
- João da Costa celebra um ano do transplante renal com missa de Ação de Graças
- Prefeito participa de Aula Inaugural de cursos de especialização


Enviar    Imprimir