Emlurb     Prefeitura do Recife intensifica serviços nos cemitérios para Dia de Finados Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Emlurb

PREFEITURA DO RECIFE INTENSIFICA SERVIÇOS NOS CEMITÉRIOS PARA DIA DE FINADOS
00:00 Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011

José Alves
Manutenção nos cemitérios públicos da cidade

Cerca de 50 mil pessoas devem visitar os cemitérios no feriado

Faltando cinco dias para o feriado de Finados (02), a Prefeitura do Recife reforçou as ações de manutenção nos cemitérios públicos da cidade. Um mutirão com serviços de limpeza, pintura e poda de árvores foi iniciado, nesta quinta-feira (27), para garantir mais comodidade para os visitantes. O trabalho seguirá até a próxima terça-feira (01), véspera do Dia de Finados, e envolve cerca de 130 servidores.

No Cemitério de Santo Amaro, o trabalho começou por volta das 8h, com a limpeza no entorno das covas e túmulos. Também foram promovidos serviços nas palmeiras, revisão nos postes e pintura das fachadas e da capela. “As atividades de manutenção são constantes, mas quando se aproxima este período, nós intensificamos essas ações”, explica a gerente de Necrópoles da Emlurb, Cleide Wessen.

Além dos trabalhos de limpeza e manutenção das necrópoles, foi reforçado o atendimento. No setor de administração de Santo Amaro, atendentes e fiscais foram disponibilizados para orientar as pessoas que precisam encontrar os túmulos dos seus parentes.

A dona de casa Jerusa Niceto elogiou o trabalho da Prefeitura. “Vim aqui hoje arrumar o túmulo da minha mãe para o feriado. Percebi que o cemitério de Santo Amaro está muito organizado e limpo. A gente passa e vê todo mundo trabalhando. A capela também está sendo pintada e vai ficar muito bonita”, afirmou.

A intensificação dos serviços está em andamento ainda nos cemitérios Parque das Flores, Várzea, Casa Amarela e Tejipió. Durante o feriado, a PCR espera um público de 50 mil visitantes nas cinco necrópoles públicas da cidade, sendo 20 mil só em Santo Amaro. Os portões serão abertos às 6h e o expediente de visitação no feriado acaba às 18h.

- Secretaria da Mulher apresenta perfil preliminar das servidoras municipais
- Jardim Botânico do Recife recebe visita de cientista do RJ
- PCR promove 2ª rodada da Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo
- CTTU amplia frota de táxis no Porto do Recife para temporada de cruzeiros