Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA VISTORIA OBRAS EM RODA DE FOGO
16:03 Sábado, 5 de Novembro de 2011

O gestor municipal visitou ruas que estão sendo urbanizadas e saneadas e o canteiro onde está sendo construída mais uma Academia da Cidade

Por Kellen Lima

O prefeito do Recife, João da Costa, esteve na comunidade Roda de Fogo, situada no bairro dos Torrões, para acompanhar de perto as obras que são realizadas nas ruas da localidade. Durante a visita, na manhã deste sábado (05), ele percorreu oito ruas que passam pelos serviços de urbanização e saneamento, assim como o canteiro de obras da Academia da Cidade do local.  As ruas fazem parte de um pacote de 71 vias de Roda de Fogo beneficiadas pelo Programa Saneamento para Todos. As ações representam um investimento de, aproximadamente, R$ 10 milhões, em recursos do Município e da Caixa Econômica Federal.

“É uma visita muito importante e estou satisfeito com o que vi. A Prefeitura tem feito um trabalho muito intenso aqui no bairro, como a reforma do posto de saúde, a urbanização e saneamento de 48 ruas, a construção da Academia da Cidade e ainda teremos a construção de um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), que garantirá qualidade de ensino para as crianças”, explicou Costa.  O prefeito também aproveitou para ouviu as impressões da comunidade. “Percebemos um grande reconhecimento das pessoas e também algumas reivindicações, o que também é relevante, porque cobramos dos nossos gestores e empresas”, disse.

Sobre a necessidade de vistoriar as obras de perto, o prefeito afirmou que o ato é fundamental. “É importante que possamos verificar o que está acontecendo e conversar com as pessoas é indispensável. Estou feliz por estar aqui, porque estou vendo um povo que está tendo acesso à qualidade de vida, que sabe cobrar seus direitos, que sabe se relacionar com o poder público. É para isso que trabalhamos, para que vejamos tudo isso funcionando em harmonia”, finalizou o gestor municipal.

Feliz com a presença do gestor da capital pernambucana em seu bairro, a dona de casa Rosalina Maria da Silva falou sobre seu contentamento. “Há mais de 15 anos que moro aqui e só agora vejo minha rua calçada. Veja só a maravilha que ela está. Estou muito satisfeita e agradecida”, afirmou a moradora da rua Uruguai.

Na visita à comunidade também acompanharam o gestor municipal o chefe de gabinete do prefeito, Félix Valente, os secretários Ceça Britto (Especial de Relações com a Imprensa), José Marcos de Lima (Saneamento), Maria De Biase (Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras), Eduardo Granja (Especial de Políticas para a Juventude), Gustavo Couto (Saúde), Ivone Caetano (Educação), Cláudio Ferreira (Assuntos Jurídicos), o coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda (Orçamento Participativo), a presidente da URB, Débora Mendes e o diretor de manutenção da Emlurb, Fernando Melo. Também estiveram presentes os vereadores Jurandir Liberal, Eri, Menudo e Jairo Brito, bem como diversos assessores, delegados do OP e lideranças comunitárias.

Matérias Relacionadas
- João da Costa prestigia a 5ª Caminhada dos Terreiros de Pernambuco
- João da Costa participa da 5ª Caminhada dos Terreiros de Pernambuco
- Mulheres da RPA-3 participam de Oficina de Formação em Orçamento Público
- João da Costa recebe comissão da 5ª Caminhada dos Terreiros de Pernambuco
- João da Costa entrega novas viaturas para Guarda Municipal
- 33ª Festa da Vitória Régia recebe apoio da Prefeitura do Recife
- João da Costa recebe Padre José Roberto da paróquia do Morro da Conceição
- João da Costa recebe comissão organizadora da 33º Festa da Vitória Régia
- Cemitério Parque das Flores recebe programação intensa no Dia dos Finados
- Cemitério de Santo Amaro recebe grande público no Dia de Finados
- Bairro da Várzea ganha casa de acolhida
- Prefeitura do Recife faz obras de recuperação na pista da Avenida Norte
- Prefeitura do Recife e Onu Mulheres realizam oficina em parceria
- Prefeitura do Recife intensifica retirada de publicidade irregular
- Procon divulga ranking das empresas mais reclamadas
- Secretaria de Direitos Humanos do Recife traz exposição chilena para o Centro Cultural Correios
- PCR divulga listão do concurso da Guarda Municipal
- João da Costa assina ordens de serviço para construção de sete CMEIS
- Prefeitura do Recife realiza ação contra propaganda irregular em Boa Viagem
- Prefeitura do Recife divulga o abre e fecha para o feriado de finados


Enviar    Imprimir