Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO VISITA PARQUE DONA LINDU PARA CONFERIR DECORAÇÃO NATALINA
11:17 Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011

O Prefeito João da Costa inaugurou, na noite desta quinta-feira (1), a iluminação natalina do Parque Dona Lindu, Jardins de Boa Viagem e Avenida Agamenon Magalhães. O ato contou com a apresentação do grupo popular do Ibura, “Boi de Mainha” e com a presença de secretários, presidentes de empresas e dos vereadores Jurandir Liberal e Aerto Luna.

O gestor ficou satisfeito com o reultado da cenografia. “A ornamentação teve o cuidado de ressaltar a arquitetura sinuosa da galeria Janete Costa, assim como privilegiar os elementos tradicionais da cultura local, ficou muito bonito e isso é um atrativo a mais para que o Recife consolide-se como um grande pólo turístico também durante as festas de final de ano”, afirmou o prefeito. A Ornamentação no parque está representada pelo auto natalino “Baile do Menino Deus”. Imagens do Jaraguá, do Bumba, do Anjo e da Sagrada Família, ícones da cultura nordestina, foram dispostos em tons de azul e com iluminação LED branca.

A Avenida Boa Viagem, um dos importantes “cartões-postais” do Recife, foi iluminada nos três jardins. Esses pontos ganharam pergolados com cascatas em cordões de LED e bolas com revestimento de plástico PET e iluminadas, garantindo um espetáculo de luzes à beira-mar. Outra área beneficiada pela cenografia natalina foi a Avenida Agamenon Magalhães. O corredor está enfeitado com uma revoada de borboletas e flores. Para isso, foram instalados cerca de 500 adereços, entre borboletas de diferentes tamanhos, pétalas e casulos nas cores branca, azul e violeta. Os ornamentos foram distribuídos em árvores e postes de apoio ao longo da avenida.

CIDADE ILUMINADA - A cenografia natalina preparada pela Prefeitura do Recife é baseada em iluminação com alta tecnologia, design moderno e sustentabilidade ambiental. O projeto foi elaborado por um consórcio formado pela empresa internacional Blachere Iluminação e pela pernambucana Lixiki, garantindo ineditismo e personalização para a cenografia do Recife.

Sustentabilidade - Seguindo uma linha de responsabilidade ecológica e social, os adornos do projeto cenográfico do Recife vêm sendo produzidos com material tipo PET recolhido pelas associações de catadores do Recife. Além de contribuir para a preservação ambiental, a intensão é que este fator também promova maior inclusão social por parte dos catadores. A estimativa é que 70 mil garrafas PET sejam aproveitadas na produção de toda a decoração da cidade.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Prefeito participa da inauguração da cenografia natalina da Praça Fernando Figueira
- Prefeito anuncia Operação Posto Legal
- Prefeito João da Costa recebe delegação portuguesa
- Prefeito cria Grupo Especial de Trabalho para analisar projetos de obras
- João da Costa anuncia homenageados do Carnaval 2012
- Homenageados
- Consumidores acompanham ranking de reclamações de novembro no Procon-Recife
- João da Costa entrega parque revitalizado no Ipsep
- João da Costa inaugura iluminação natalina da Praça de Casa Forte
- João da Costa inaugura iluminação natalina da Zona Sul e da Avenida Agamenon Magalhães
- João da Costa vistoria obras e serviços de revitalização no Centro do Recife
- Prefeito João da Costa inaugura Parque Robert Kennedy no Ipsep
- João da Costa inaugura iluminação natalina da Praça de Casa Forte
- João da Costa acende as primeiras luzes do Natal do Recife
- Prefeito faz vistorias no Centro do Recife
- Prefeito João da Costa participa de reunião com dirigentes da Ademi-PE
- Representantes da Secretaria de Assistência Social e do MDS debatem inclusão social
- Financiamento acordado e os locais beneficiados com as ações propostas
- Prefeitura reforça ações de manutenção e ordenamento na área central da Cidade
- Escola de Gestão inscreve para último curso do ano


Enviar    Imprimir