Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ENTREGA PRÊMIO SINDUSCON DE JORNALISMO
16:12 Sábado, 3 de Dezembro de 2011

A honraria, entregue a jornalistas, fez parte da festa de 70 anos do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco, onde o prefeito falou da importância do setor para a cidade

O prefeito do Recife, João da Costa, foi o convidado de honra da festa de confraternização do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon), ocorrida na noite desta sexta-feira (02), no Arcádia Paço Alfândega, bairro do Recife. Entre os cerca de 400 convidados, boa parte formada por construtores e industriais, estavam presentes deputados, secretários, vereadores e outras autoridades públicas. No evento, o gestor municipal foi responsável pela entrega do 14° Prêmio Sinduscon de Jornalismo, oferecido aos profissionais da área que se destacaram em reportagens relacionadas ao tema: A construção civil como fator indutor de desenvolvimento.

O Prêmio Sinduscon de Jornalismo contemplou quatro profissionais. Na categoria Jornalismo Impresso, venceram a jornalista da Folha de Pernambuco, Marcela Ribeiro Alves com a matéria, “Reutilização de lixo na construção”. Adriana Guarda e Bobby Fabisak, ambos do Jornal do Commercio, ganharam na categoria Série de Reportagem Impressa e Série de Fotografia com “Documento Suape 2011 -  Redenção e Contradição”, respectivamente. E na categoria Telejornalismo, venceu Antonio Martins, da TV Jornal, com o trabalho “Saneamento básico: questão de cidadania”.

Após a entrega do Prêmio, o prefeito destacou a importância da união entre a iniciativa privada e o poder público, lembrando que, pela manhã, já havia se reunido com diversos empresários da construção civil para assinatura de importante portaria para o setor. “Hoje de manhã assinamos um decreto para estabelecer um prazo de 120 dias para avaliação das propostas de edificações em áreas acima de 10 mil metros quadrados e áreas que são considerada de impacto. O Grupo de Análise de Projetos Especiais vai, certamente, contribuir para dinamizar um campo que já se destaca como uma das principais cadeias produtivas da cidade. O nosso intuito é continuar trabalhando para tornar o Recife atrativo para quem quer investir na construção civil. Entendemos o que essa indústria representa para a economia local, principalmente na geração de emprego e renda, e por isto somos os maiores interessados na otimização do setor”.

Matérias Relacionadas
- João da Costa lança selo da operação Meu Posto é Legal
- João da Costa anuncia maior agilidade para aprovação de projetos da construção civil
- Mulheres da RPA 2 debatem Orçamento Público em Gênero
- Prefeito participa da inauguração da cenografia natalina da Praça Fernando Figueira
- Prefeito visita Parque Dona Lindu para conferir decoração natalina
- Prefeito anuncia Operação Posto Legal
- Prefeito João da Costa recebe delegação portuguesa
- Prefeito cria Grupo Especial de Trabalho para analisar projetos de obras
- João da Costa anuncia homenageados do Carnaval 2012
- Homenageados
- Consumidores acompanham ranking de reclamações de novembro no Procon-Recife
- João da Costa entrega parque revitalizado no Ipsep
- João da Costa inaugura iluminação natalina da Praça de Casa Forte
- João da Costa inaugura iluminação natalina da Zona Sul e da Avenida Agamenon Magalhães
- João da Costa vistoria obras e serviços de revitalização no Centro do Recife
- Prefeito João da Costa inaugura Parque Robert Kennedy no Ipsep
- João da Costa inaugura iluminação natalina da Praça de Casa Forte
- João da Costa acende as primeiras luzes do Natal do Recife
- Prefeito faz vistorias no Centro do Recife
- Prefeito João da Costa participa de reunião com dirigentes da Ademi-PE


Enviar    Imprimir