Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PREFEITO JOÃO DA COSTA ANUNCIA O PROJETO DANÇANDO NOS BAIRROS
16:07 Terça-feira, 7 de Fevereiro de 2012

A expectativa é de que o projeto comece a atuar de forma descentralizada, em março
 
Por Pedro Oliveira
 
Na manhã desta terça-feira (07), o Prefeito João da Costa reuniu-se com professores e representantes de academias de dança e orquestras para apresentar o projeto Dançando nos Bairros. A ideia desta nova ação é promover bailes, oficinas e festivais de dança de salão descentralizados, em todas as RPAs da cidade, promovendo a integração, entretenimento e inclusão social. Cerca de 100 pessoas prestigiaram o encontro que aconteceu no restaurante Skillus.
 
O prefeito agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do acesso à cultura e da luta de todos os profissionais da área pelo espaço para a dança na cidade. “Vamos ampliar e descentralizar esse projeto porque acreditamos que ele resgata a cultura da cidade, retomando a tradição da dança e ajuda no processo de desenvolvimento dos profissionais da dança no Recife, que também é papel do poder público. Além disso, com o acesso à cultura melhoramos a qualidade de vida das pessoas”, disse João da Costa.
 
O Dançando nos Bairros será realizado através de uma ação integrada entre as Secretarias de Turismo e Cultura e o Geraldão. O diretor presidente da autarquia municipal que coordena as políticas de esporte e lazer no Recife, Eduardo Granja, falou sobre o objetivo desta nova ação da PCR.  “Este é um momento de brindar ao sucesso do Viva o Recife Antigo que resgatou a iniciativa do Dançando na Rua e de apresentar mais um projeto que caminha no sentido da democratização do acesso à cultura e ao lazer, uma das marcas desta gestão”, afirmou ele.
 
Quinzenalmente, um determinado bairro do Recife sediará o projeto. Assim, durante uma semana, o bairro que recebe a iniciativa irá contar com oficinas de dança, de segunda à quinta. Na sexta, acontece um momento de integração com um baile dançante, contando com apresentações de companhias de dança e academias locais. “Estamos vivendo um momento muito feliz para a dança que estava um pouco esquecida e que contou com o apoio do Prefeito João da Costa para essa retomada. Agradecemos muito por essa iniciativa desta gestão e pela luta dos que fazem a dança”, disse Andréa Carvalho, bailarina e idealizadora do projeto.
 
O Dançando nos Bairros é uma extensão do projeto lançado em 2011, que movimentou a área histórica da Cidade - Viva o Recife Antigo. Ao longo da iniciativa, sempre nas noites de quinta-feira, a Praça do Arsenal se transformava em um grande salão com o Dançando na Rua. De agosto a dezembro de 2011, o público conferiu no tablado números de tango, bolero, zouk, samba, jazz, contemporâneo, entre outros. Passaram pelo local, Jayme Arôxa e Carlinhos de Jesus como também alunos e profissionais de todas as academias de dança da cidade. Aproximadamente 15 orquestras se revezaram no palco e cerca de duas mil pessoas/dia conferiram os espetáculos.

Matérias Relacionadas
- Recife sorteia pacote no Workshop CVC 2012
- Curta Recife atua no Carnaval e prévias
- Verão Total encerra edição com sucesso de público
- Trade e empresariado em busca de novo voo Recife - New York
- Secretaria de Turismo realiza o III Conheça o Recife Pedalando
- Conheça o Recife percorrerá parques da cidade
- Passistas ensinam turistas a dançar o frevo
- Conheça os parques do Recife em um passeio turístico
- Começa projeto Verão Total no Parque Dona Lindu
- Projeto Arte na Praça leva cultura pernambucana à Praça de Boa Viagem
- Secretaria de Turismo do Recife realiza o Circuito da Fé
- Conheça os teatros do Recife em um passeio turístico
- Verão Total terá patinação no gelo para a população
- Shopping Recife ganha atendimento ao turista
- Setur Recife seleciona estagiários
- Nos sábados de janeiro a Praça do Arsenal será palco de encontros de blocos líricos
- Natalioca passeia pelo Circuito Recife Iluminado
- Recife celebra o Natal com o Baile do Menino Deus
- Balé O Quebra Nozes encanta o público no Parque Dona Lindu
- Conheça o Recife Pedalando percorreu bairros da Zona Norte


Enviar    Imprimir