Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA INAUGURA NOVA ACADEMIA DA CIDADE EM AREIAS
00:00 Quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2012

Esta é a 26ª estrutura entregue pela Administração Municipal, que já investiu R$ 14 milhões no programa

O prefeito João da Costa esteve na comunidade da Vila Tamandaré, bairro de Areias, na noite de ontem (07), para dar prosseguimento à série de inaugurações que preparou para o mês de fevereiro. Desta vez, a obra entregue a população foi a Academia da Cidade da Praça Simão Borba – a 26ª inaugurada na capital pernambucana. O evento contou com a presença maciça da população, na sua maioria jovens, que lotaram o espaço para conferir a obra que a própria comunidade elegeu como prioritária nas reuniões do Orçamento Participativo. Diversas autoridades do secretariado, vereadores e representantes comunitários também prestigiaram o ato.

Em discurso para os moradores da comunidade, o prefeito João da Costa falou dos resultados satisfatórios que o programa da Academia da Cidade vem alcançando. “Essa idéia de investir em saúde e no esporte para se chegar no bem estar social vem dando tão certo que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, se baseou no programa para criar o Academia da Saúde. Eles pretendem disseminar essa idéia fantástica que trabalha em diversas vertentes para se chegar a saúde pública. A Academia da Cidade começa com esporte, lazer e convivência; gera um sentimento de dignidade social e o resultado disso é uma noção mais cidadã do espaço público e a valorização de um modo mais saudável de viver”, disse o prefeito.

A nova Academia da Cidade, construída numa área de 2.036 metros quadrados, custou RS 841 mil, valor obtido através de uma parceria entre a Prefeitura do Recife e Governo do Estado. Localizada entre as ruas Simão Borba, Parente Viana e Ernesto Nazareth, o equipamento irá disponibilizar ao público um ambiente propício à prática de atividades de lazer e exercícios físicos. O espaço é equipado com bancos e mesas de jogos, salas para avaliação física e para guardar material esportivo dos profissionais que atuarão no local. Além disso, a população vai contar com quadra poliesportiva, pista de cooper , parque infantil, pranchas para abdominais e barras de alongamento. Para dar acesso a todos, rampas de acesso e pisos táteis foram dispostos para pessoas com necessidades especiais.

De acordo com o secretário de Saúde, Gustavo Couto, é uma experiência que vem se tornando referencia no Brasil deve ser ampliada. “A Academia da Cidade tem proporcionado uma oportunidade única ao Recife, que é servir de modelo não só nacional, mas internacional também. Temos trabalhado na coordenação de projetos similares nos EUA para comunidades latinas. Por isso vamos seguir nosso curso de construir mais unidades pela cidade”, afirmou o gestor.

As próximas comunidades contempladas com Academias da Cidade serão o Alto Santa Teresinha, Imbiribeira e Santana. Também ganharão polos as praças do ABC (Mustardinha), Vila Um por Todos (Vasco da Gama), Burity (Macaxeira), Roda de Fogo (Torrões), Lavadeiras (Areias), Heróis da Restauração (Areias), Jordão Baixo (Jordão), UR-05 (Ibura), Cavouco (Engenho do Meio), Chão de Estrelas (Campina do Barreto), Sítio dos Pintos (Dois Irmãos) e Vila dos Milagres (Ibura).

Matérias Relacionadas
- Mulheres batucam pelo fim da violência na Gigantes do Samba
- Prefeito entrega escola revitalizada no bairro da Iputinga
- Prefeito anuncia projeto de Lei da Ficha Limpa
- João da Costa lança Operação Inverno 2012
- Recife avalia rota direta para Angola
- João da Costa inaugura 26ª Academia da Cidade em Areias
- João da Costa entrega nova sede da Escola na Iputinga
- Crianças do IASC participam de oficinas de carnaval
- Recife festeja o Dia do Frevo
- Prefeito inaugura CMEI na comunidade do Coque
- Recife e Jaboatão dos Guararapes assinam convênio de taxis para o Carnaval 2012
- Prefeitura do Recife lança Operação Inverno 2012
- Conselho de Juventude se reúne pela segunda vez em 2012
- Prefeitos do Recife e de Olinda assinam convênio de Táxis para o Carnaval 2012
- IASC inicia Curso de Intervenções Técnicas em Situações de Risco e Vulnerabilidade Social
- Prefeito entrega CMEI na comunidade do Coque
- Prefeito prestigia Bal Masqué no Clube Internacional
- João da Costa anuncia licitação para revestimento de canal no Ibura
- João da Costa confere 34ª edição do Baile dos Artistas
- Pavimentação da Rua das Oficinas tem início nesta segunda-feira


Enviar    Imprimir