A Prefeitura
PREFEITO ENTREGA ESCOLA REVITALIZADA NO BAIRRO DA IPUTINGA
00:00 Quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2012
A nova instituição de ensino foi totalmente reconstruída e atenderá a 500 estudantes
O prefeito João da Costa entregou aos moradores da Iputinga, na noite de ontem (07), a nova sede da escola Dr. Ebenezer Gueiros, situada na Rua Dr. Aluísio Baltar. O ato aconteceu na nova quadra poliesportiva, com direito a orquestra de frevo e participação animada de alunos e professores. A obra de reconstrução da unidade foi totalmente viabilizada com recursos municipais, um total orçado em R$ 453 mil. O evento contou com a presença de secretários, vereadores e representantes comunitários.
Na ocasião, o prefeito discursou para professores e alunos da própria escola, além de membros da comunidade que prestigiaram ato. “O fato de se ter uma escola estruturada é fundamental para motivar professores e alunos. Não há país, estado ou cidade boa num lugar onde a educação não é prioridade. Estamos começando um modelo que vai mudar a cara da nossa educação de base, que são os Centro de Educação Infantil, os CMEIs. Inauguramos o primeiro segunda-feira passada no Coque e esperamos entregar 40 unidades até o final deste ano. O intuito é revolucionar a maneira que preparamos nossas crianças de 0 a 5 anos para a vida escolar”, disse o prefeito.
A nova sede da escola vai atender a 500 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A intervenção realizada abrangeu toda a estrutura do prédio, reforma total da quadra, com instalação de refletores, barras de futebol e cesta de basquete. A rede elétrica e hidráulica também passou por reforma. De acordo com o representante da comunidade, Welington Soares, a entrega da escola representa muito para a comunidade. “Agora podemos dizer que os estudantes não vão apenas frequentar a escola e sim aprender a ser alguém”, afirmou.

- - João da Costa inaugura nova Academia da Cidade em Areias
- - Prefeito anuncia projeto de Lei da Ficha Limpa
- - João da Costa lança Operação Inverno 2012
- - Recife avalia rota direta para Angola
- - João da Costa inaugura 26ª Academia da Cidade em Areias
- - João da Costa entrega nova sede da Escola na Iputinga
- - Crianças do IASC participam de oficinas de carnaval
- - Recife festeja o Dia do Frevo
- - Prefeito inaugura CMEI na comunidade do Coque
- - Recife e Jaboatão dos Guararapes assinam convênio de taxis para o Carnaval 2012
- - Prefeitura do Recife lança Operação Inverno 2012
- - Conselho de Juventude se reúne pela segunda vez em 2012
- - Prefeitos do Recife e de Olinda assinam convênio de Táxis para o Carnaval 2012
- - IASC inicia Curso de Intervenções Técnicas em Situações de Risco e Vulnerabilidade Social
- - Prefeito entrega CMEI na comunidade do Coque
- - Prefeito prestigia Bal Masqué no Clube Internacional
- - João da Costa anuncia licitação para revestimento de canal no Ibura
- - João da Costa confere 34ª edição do Baile dos Artistas
- - Pavimentação da Rua das Oficinas tem início nesta segunda-feira
- - Recife e Olinda formalizam convênio de operações de táxi durante o Carnaval 2012
|