Atalhos de navegação:

    Cultura     Babi Jaques e os Sicilianos fazem apresentação impecável no Pátio de São Pedro Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

BABI JAQUES E OS SICILIANOS FAZEM APRESENTAÇÃO IMPECÁVEL NO PÁTIO DE SÃO PEDRO
00:00 Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2012

Lú Streithorst no Pátio de São Pedro
Babi Jaques
Babi Jaques

Ao dar oportunidade a novos artistas durante os shows do Carnaval Multicultural, a Prefeitura do Recife acaba brindando o público com apresentações surpreendentes e de qualidade. Um dos exemplos foi a banda do Alto José do Pinho Babi Jaques e os Sicilianos, que se apresentou na noite dessa terça-feira (21), último dia da folia, no Polo de Todos os Ritmos, no Pátio de São Pedro, bairro de São José.

Com domínio de palco, voz forte, performance teatral e muita ginga de corpo, Babi arrancou suspiros dos rapazes e aplausos das adolescentes presentes. Acompanhada por uma banda afinada, formada por Alexandre (bateria), Tiago (contrabaixo) e Well  (guitarra), a cantora fez a releitura de alguns sucessos do passado, com “Pra você gostar de mim”, de Carmem Miranda, alternando com criações autorais, como “Na onda moderna” e “Fotografias”. O resultado foi um show dançante e alegre com deve ser o Carnaval.

“Eu sempre brinco dizendo que fazemos um som antropofágico, com a mistura de tendências diversas, mas nossa fonte principal são os cantores Tom Zé e Itamar Assunção, além do grupo “Os novos baianos”, revelou Babi. Com apenas dois anos de carreira, ela conta que venceu o festival Pre-AMP promovido pela Prefeitura do Recife no início do ano, conquistando o direito de participar da programação do Carnaval 2012, além de gravar um CD, que deverá ser lançado até o final do ano. No momento a banda conta com CD single para divulgação.

A surpresa com a performance de Babi e os Sicilianos durante a apresentação no Pátio, nessa última noite de Carnaval, aos poucos foram se transformando em aplausos. A professora Ana Flávia Duarte, de 29 anos, e o namorado, o enfermeiro Luiz Nunes, de 31, fizeram questão de comprar o disco logo depois do show. “Essa meninada tem futuro, que coisa bonita vê gente renovando a nossa cultura e de forma tão original. Eles estão de parabéns”, disse Ana Flávia.

 



Enviar    Imprimir