Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

CAFÉ LITERÁRIO DEBATE LIVRO DE HOMERO FONSECA


Aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), no Porto das Letras, espaço localizado na avenida Rio Branco (Bairro do Recife), mais uma edição do Café Literário, evento que é realizado pela Gerencia de Literatura da Prefeitura do Recife. Cerca de 20 pessoas estiveram presentes na atividade, que teve como convidado o jornalista, escritor e editor da revista Continente Multicultural, Homero Fonseca.

“Como a cidade está realizando neste mês o Cine PE, buscamos fazer desta edição do Café Literário uma ponte entre o cinema e a literatura, e ninguém melhor do que Homero para concretizar esta idéia”, afirmou a gerente de Literatura e Editoração da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR), Heloisa Arcoverde.

Antes da roda de diálogo ser iniciada, Homero Fonseca exibiu uma espécie de trailer de seu romance “Roliúde”, contendo cenas de alguns dos dez clássicos da sétima arte que são abordados no livro, auxiliados por uma legenda, mostrando assim um pouco da linguagem utilizada na obra. “Acho esta iniciativa altamente oportuna, por ser uma maneira informal e descontraída de colocar os autores em contato com os amantes da literatura, livros e outras artes. Diálogos como este são sempre proveitosos”, afirmou o escritor Homero Fonseca.

Roliúde - O livro apresenta uma bem resolvida mistura de cinema e cultura nordestina nas peripécias do bem-humorado personagem Bibiu, um contador de filmes que peregrina pelo interior do Nordeste. Homero Fonseca traz na obra, enredos de filmes como Casablanca, E o Vento Levou e King Kong, devidamente adaptados para o linguajar dos caminhantes das veredas sertanejas.
Matérias Relacionadas
- Banda Sinfônica realiza primeiro concerto do seu cinqüentenário
- Pernambuco em Dança encerra programação no Pátio de São Pedro
- Homero Fonseca participa de café literário no Porto das Letras
- Prefeito anuncia Geninha da Rosa Borges como homenageada do 11º Festival de Teatro
- 11º Festival Recife do Teatro Nacional acontece em novembro


Enviar    Imprimir