Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PARTICIPA DA AVALIAÇÃO DO PLANO DE EDUCAÇÃO EM BRASÍLIA


O prefeito do Recife, João Paulo, participou nesta segunda-feira (19), em Brasília, da reunião de avaliação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que prevê o acompanhamento aos municípios com baixos indicadores de ensino na tentativa de melhorar os índices de aprendizado do País. Os dados do primeiro ano de vigor do plano foram apresentados pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante encontro realizado no Hotel Brasília Alvorada Park. A secretária de Educação do Recife, Maria Luiza Aléssio, também esteve presente na cerimônia, que destacou os problemas e levantou soluções para que a educação brasileira atinja, em 2022, uma nota compatível com países desenvolvidos, principal meta do PDE.

De acordo com o prefeito, o plano mostra a preocupação do Governo Federal com o desenvolvimento da educação nos municípios. “Esse projeto é importante porque verifica a qualidade do processo de alfabetização dos alunos no momento em que ainda é possível corrigir distorções. Cuida do processo do ensino desde a educação básica até o ensino superior”, explicou João Paulo.

Durante a exposição do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o ministro Fernando Haddad disse que a garantia do bom desenvolvimento do programa está na parceria com os 27 governadores e 5.445 prefeitos, que firmaram o compromisso de manter o projeto no Brasil. Ele ainda convocou os 118 prefeitos, que ainda não aderiram ao compromisso, a se juntar ao Ministério da Educação (MEC) o quanto antes possível.

A formação de professores, uma das condições para melhorar a qualidade da educação, também foi discutida no encontro. De acordo com o MEC, uma parceria celebrada no final de 2007 com 100% das universidades federais vai assegurar a formação de qualidade aos docentes da educação básica. “O plano é completo e mostrou-se preocupado até com a educação nas tribos indígenas. Assinamos convênio para a continuação do desenvolvimento do projeto no Recife para suprir as carências existentes e fomentar projetos no futuro”, destacou João Paulo. Além dele, 2.078 dirigentes municipais estiveram na capital federal, segundo o Ministério da Educação.
Matérias Relacionadas
- Prefeito anuncia mais investimentos e entrega novo trecho da Orla
- João Paulo recebe diretores do BNDES
- Grupo Wal-Mart apresenta projeto social para a Bomba do Hemetério
- João Paulo anuncia restauração do Parque das Esculturas de Francisco Brennand
- Desenvolvimento do Grande Recife é avaliado em reunião do Conderm


Enviar    Imprimir