Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO PAULO É AGRACIADO COM O TÍTULO DE CIDADÃO DO RECIFE

Em clima de muita emoçao, o prefeito João Paulo recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), o título de Cidadão do Recife, em uma sessão solene na Câmara de Vereadores do Recife. A comenda foi outorgada pelo decreto legislativo Nº. 324/06 do presidente da Câmara, o vereador Josenildo Sinésio.

Estiveram presentes à solenidade todos os secretários municipais, representantes do legislativo municipal e estadual, além de um grande público que homenageou o mais novo cidadão do Recife. Ao início da solenidade, compuseram a mesa o governador Eduardo Campos, o vice-governador João Lyra Neto; o ministro das Relações Institucionais, José Múcio; o deputado federal Inocêncio Oliveira; o presidente do Tribunal de Justiça Og Fernandes; o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Armando Monteiro Neto e o vereador Josenildo Sinésio.

Após a execução do Hino Nacional em um arranjo especial criado pelo maestro Ademir Araújo, o vereador Josenildo Sinésio destacou a carreira política do prefeito João Paulo como sindicalista, vereador, deputado e, finalmente, chefe do executivo municipal. “O título é merecido pelo que o prefeito vem realizando pela cidade, conhecedor das carências e da necessidade dos cidadãos recifenses”, declarou.

Incentivador dos diversos movimentos culturais do município, o chefe do executivo foi homenageado pelos maestros Forró e Spok, em um duo de sax e trompete, com uma versão especial do frevo Cabelo de Fogo. Trechos do espetáculo “Poetas do Recife” foram declamados por animadores culturais da Secretaria de Educação do Recife. Grande nome do teatro pernambucano, a atriz Geninha da Rosa Borges destacou os esforços da gestão no fomento às artes cênicas.

Um vídeo preparado pela Rec Produções foi exibido na ocasião, com depoimentos de cidadãos recifenses, de companheiros políticos e familiares do prefeito. Emocionado, o chefe do executivo municipal subiu à tribuna e agradeceu a homenagem. “Lutamos para construir um mundo diferente e isso é feito aqui no Recife diariamente, fruto de um esforço em conjunto”, comentou o prefeito, que relembrou como a cidade do Recife esteve presente nos momentos mais marcantes de sua vida pessoal e da carreira política. O cantor Claudionor Germano interpretou o Hino da Cidade do Recife ao som da orquestra do Maestro Ademir Araújo.
Matérias Relacionadas
- Servidores municipais recebem pagamento antecipado
- Músicos pernambucanos homenageiam prefeito João Paulo
- Prefeito recebe homenagem da cidade no Terminal Marítimo
- João Paulo recebe placa de Prefeito do Turismo
- Prefeito recebe homenagem do Trade Turístico de Pernambuco


Enviar    Imprimir