Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO RECEBE HOMENAGEM DO TRADE TURÍSTICO DE PERNAMBUCO

O Trade Turístico de Pernambuco promoveu, na manhã desta quinta-feira (22), um café da manhã em homenagem ao prefeito do Recife, João Paulo, que recebe hoje o título de cidadão recifense. Realizado no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, o evento contou com a presença de diversos empresários e agentes de turismo, o vice-prefeito Luciano Siqueira, deputados federais e estaduais, vereadores, secretários municipais, o secretário estadual de Turismo, Silvio Costa Filho e companheiros de trabalho do prefeito.

No início da cerimônia, foi lida uma mensagem enviada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que destacou as ações de João Paulo, a frente da Prefeitura. Em seguida foi exibido um vídeo mostrando a trajetória e vida do prefeito com imagens de arquivo e depoimentos de familiares; dos secretários municipais João da Costa (Planejamento Participativo) e Lygia Falcão (Gestão Estratégica e Comunicação Social), do vice-prefeito Luciano Siqueira, do governador Eduardo Campos e de cidadãos do Recife. O Trade Turístico também concedeu ao prefeito João Paulo uma placa com o título de Prefeito do Turismo.

“Esse é um título honroso e merecido a um prefeito que promoveu diversas medidas que possibilitaram o crescimento estruturador do turismo da cidade. Hoje nós podemos falar que cuidar do Recife foi a grande obra de João Paulo”, destacou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (ABRASEL/PE), Mário José Carvalheira. Para o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PE), Jorge Sales, “todo o Trade Turístico de Pernambuco e agentes de viagem devem agradecer ao prefeito por tornar o turismo uma obra estruturadora que saiu do papel e começa a ser comercializada em todo o Brasil”.

O prefeito do Recife disse estar emocionado com o momento e destacou a participação de toda a equipe de governo no sucesso da administração. “É uma emoção grande de dever cumprido. Recife é uma das cidades mais belas do mundo e que tem um povo extremamente talentoso. O nosso papel como governo é garantir uma cidade democrática para todos, enaltecendo as qualidades da terra”, afirmou o prefeito. O chefe do executivo municipal também falou da sua atuação na área do turismo. “Mostramos através do turismo, para o Brasil e o mundo, as riquezas da nossa cidade”, informou.

Título – O título de cidadão do Recife será entregue, nesta quinta-feira (22), na Câmara dos Vereadores, ao prefeito João Paulo é uma comenda outorgada pelo decreto legislativo nº 324/06. A autoria da comenda é do presidente da Casa, vereador Josenildo Sinésio.
Matérias Relacionadas
- Prefeito recebe Título de Cidadão do Recife
- Prefeito participa da avaliação do Plano de Educação em Brasília
- Prefeito anuncia mais investimentos e entrega novo trecho da Orla
- João Paulo recebe diretores do BNDES
- Grupo Wal-Mart apresenta projeto social para a Bomba do Hemetério


Enviar    Imprimir