Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

CURSO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS MOVIMENTA MUSEU MURILLO LA GRECA

Estimular a criatividade e a imaginação das crianças através do desenho e da leitura. Esse é um dos objetivos do módulo “Iniciação em Histórias em Quadrinhos (HQ)”, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio do Museu Murillo La Creca e em parceria com a Associação dos Cartunistas de Pernambuco (Acape). Desde a última segunda-feira (07), as crianças inscritas na oficina tem a oportunidade de aprender e aperfeiçoar técnicas na arte das histórias em quadrinhos.

“A idéia do curso é aliar diversão e arte com criatividade e liberdade de expressão. Cada criança se desenvolve de maneira diferente, com estilos distintos”, destacou o coordenador do módulo, o cartunista Rafael Anderson. No planejamento das aulas, os alunos vão aprender noções de geometria da figuras, recursos de linguagem, roteiros de uma história, criação de ambientes e personagens.

Caio Moura, de 11 anos, desde pequeno se interessa por criar historinhas. “Pedi aos meus pais para me inscrever com o objetivo de aperfeiçoar minhas técnicas. Gosto muito de fazer histórias de heróis com muita ação, a exemplo das contadas pela editora Marvel, minha favorita”, afirmou. Clarissa Leite, de 9 anos, é a mais nova da turma e também adora realizar narrativas em casa utilizando pequenos cadernos. “Gosto de ler, escrever, mas principalmente de desenhar e pintar. Faço textos sobre a vida das flores, sobre meio ambiente, e outros”, disse a menina.

O curso Iniciação em Histórias em Quadrinhos (HQ) deve durar até o final do mês de julho. As inscrições continuam abertas para crianças de 7 a 14 anos, e ao final do módulo, os trabalhos dos participantes será exposto no próprio Museu Murillo La Greca., em Casa Forte. Mais informações de como participar ligar para 3232 4276.
Matérias Relacionadas
- Museu Murillo La Greca abriga exposição coletiva Espelhos Meus
- Prefeitura promove seminário sobre arte popular no século XXI
- Murillo La Greca inicia curso de História em Quadrinhos
- La Greca abre inscrições para curso de História em Quadrinhos
- Seleção de projetos de curadoria encerra inscrições nesta quarta
- Museu da Cidade recebe 30 novos títulos
- Prefeitura prorroga prazo para seleção de projetos de curadoria
- Intervenções artísticas no Museu Murilo La Greca
- Museu realiza curso sobre iniciação em quadrinhos
- Murillo La Greca oferece oficina sobre artes reprodutíveis
- Oficina sobre artes reprodutíveis no contexto urbano
- Museu Murillo La Greca
- Museu da Cidade do Recife
- MAMAM no PÁTIO


Enviar    Imprimir