Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

6ºCONCURSO LUÍS JARDIM CONTEMPLA VENCEDORES

A 6ª edição do Concurso Luís Jardim premiou três contistas de fora do estado. Os vencedores foram a mineira Maria das Dores Oliveira, com “Versos Perdidos e Achados”; o gaúcho Athos Ronaldo Miralha da Cunha, com “Sessão de Autógrafos”; e a paulista Maria Apparecida S. Coquemala, com “Celebridades”. Cada contemplado recebeu uma premiação no valor de R$ 600,00. Além destes, outros três contos tiveram menção honrosa: a paulista Júlia Helena Souto Britto, com “Destino”, e Arnaldo Pereira da Silva Júnior, com “Cemitério de Sinos”. A cerimônia reuniu dezenas de pessoas no auditório da Biblioteca Popular de Casa Amarela, naquele bairro, na tarde desta sexta-feira (26), e a apresentação foi precedida de um recital de poesias. “Este Concurso já tem o mesmo tempo de realização do Festival Recifense de Literatura e resgata a memória de um grande contista pernambucano que é Luís Jardim”, elogiou a gerente de Editoração da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Heloísa Arcoverde.

Em relação às menções honrosas, o terceiro contemplado foi o pernambucano José Roberto de Medeiros Lima, 42 anos. Único a comparecer à cerimônia, o estreante no Concurso Luís Jardim falou sobre o seu citado “Estão todos aqui?”. “Comecei a escrever há quase um ano, mas o que me incentivou a participar do concurso foi a premiação e também uma história que aconteceu comigo na minha infância”, confessou o analista de sistemas. A respeito da sua obra, José Roberto contou que uma reunião familiar convocada pela matriarca juntou todos os parentes. Com isso, um clima de mistério prevalece entre todos. “Eu tento manter o leitor numa expectativa para o desfecho, que é o de tirar uma foto para a posteridade”, completou. Natural de Carnaíba, José está radicado no Recife há 26 anos.

Com uma dimensão nacional, o Concurso Luís Jardim faz parte do calendário cultural da Biblioteca Popular de Casa Amarela. “Diga-se de passagem, o nível de qualidade dos contos inscritos é dos melhores”, argumentou Heloísa Arcoverde. Desde a 1ª edição do Luís Jardim, que teve apenas 34 trabalhos inscritos, sempre houve a participação de contistas de todo o Brasil. Nesta última foram inscritos cerca de 175 contos.

 

Matérias Relacionadas
- Refinaria do Sítio Trindade apresenta espetáculo ecológico
- Cinema do Parque apresenta aventura e terror em sua programação
- Encontro reúne agremiações e grupos de frevo
- Projeto Ocupações apresenta pesquisa dos Realistas Urbanos
- Escola de Frevo realiza I Encontro de Passista
- Confira o que o Pátio de São Pedro oferece neste final de semana
- PCR abre inscrições para concurso de agremiações carnavalescas
- Prorrogadas inscrições para workshop Hello!Earth
- Teatro do Parque recebe exposição fotográfica
- Raimundo Carrero é homenageado no encontro de poetas
- Projeto vai mapear casas religiosas de matrizes africanas
- 6º Concurso de Contos Luís Jardim premia vencedores
- Murillo La Greca apresenta ao público Realistas Urbanos
- Grupo dinamarquês realiza workshop em Recife
- Inscrições para Prêmios Literários encerram na terça-feira
- PCR participa Fórum Nacional de Financiamento da Cultura
- Abertas inscrições para Oficina de Dramaturgias
- Projeto Lado B apresenta trabalho de grafiteiros no Murillo La Greca
- Inscrições para residência artística terminam amanhã
- O Bolero de Raquel II de passagem no Barreto Júnior


Enviar    Imprimir