Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

BOLSA FAMÍLIA DO RECIFE CONCORRE A PRÊMIO NACIONAL

O sistema de teleatendimento Ligue Bolsa, da Prefeitura do Recife, é uma das iniciativas selecionadas para o prêmio Práticas Inovadoras na Gestão do Programa Bolsa Família 2008, do Governo Federal. O prêmio visa reconhecer as práticas positivas no aprimoramento da execução do Bolsa Família nos estados e municípios, além de divulgá-las para o conhecimento dos demais gestores públicos e coordenadores do programa.

O Ligue Bolsa da Prefeitura foi criado em 2006. É um tele-atendimento, realizado por uma central telefônica, onde a população tem acesso a diversos serviços sobre o Bolsa Família. Ao ligar para o número 0800.281.03.13 o cidadão obterá informações sobre a situação do cadastro, alteração ou correções, agendamento presencial de usuários, agendamento para inclusão no programa, entre outros detalhes.

De acordo com o diretor de Proteção Social Especial, responsável pelo Bolsa Família no Recife, Ronald Oliveira, a estratégia do atendimento telefônico é muito bem-vinda do ponto de vista econômico, pois evita deslocamento das pessoas e o gasto de passagens de ônibus, para resolver algum problema na sede do programa ou tirar uma dúvida, afirmou.

Ronald Oliveira enfatiza que o atendimento telefônico é seguro, e as informações só são repassadas após o beneficiário confirmar alguns dados. Somente este ano, o Ligue Bolsa recebeu mais de 18 mil ligações de cidadãos e usuários. Atualmente, no Recife, cerca de 107 mil famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família. No Brasil, 45,6 milhões de pessoas são cadastradas no projeto.

Premiação - O prêmio Práticas Inovadoras na Gestão do Programa Bolsa Família está na sua segunda edição. Criado para mapear boas idéias de estados e municípios na gestão do programa, a iniciativa recebeu mais de 400 inscrições. A premiação será realizada em Brasília (DF), em data a ser definida. Serão contempladas 20 iniciativas municipais e sete estaduais. As seis melhores experiências de cidades e quatro melhores experiências de estados participarão de missões internacionais para conhecer programas semelhantes no Chile, no México ou na Colômbia.

Programa – É um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, e que visa assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional, além de contribuir para a erradicação da extrema pobreza e para a conquista da cidadania pela parcela da população mais vulnerável à fome.

Matérias Relacionadas
- Dia Internacional da Pessoa Idosa é comemorado com passeio
- Iasc participa de evento sobre Trabalho com Famílias em BH
- Programa Família Acolhedora ajuda a reestruturar famílias
- Oficina reúne secretaria de Assistência Social e MPPE
- Prefeitura inaugura primeira Revisteca do estado
- Africanos conhecem projetos sociais no Recife
- Olimpíada reúne jovens em prol da amizade e união
- Feira de Casa Forte é atração deste sábado
- Fórum debate política municipal de inclusão da pessoa com deficiência
- Prefeitura capacita famílias para projeto Agente da Cidadania
- Iasc recebe meia tonelada de alimentos em doações
- Creche continua com inscrições para filhos dos servidores
- Alunos de Jiu-jitsu do CSU Afrânio Godoy conquistam medalhas
- PCR entrega donativos para famílias desabrigadas
- Prefeitura do Recife arrecada doações para desabrigados
- Creche continua com inscrições para filhos dos servidores
- PCR articula iniciativas para festa do Morro
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de junho
- Prefeitura arrecada doações para desabrigados
- Programa Travessia acolhe pessoas em situação de rua


Enviar    Imprimir