Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

PCR REFORÇA SERVIÇOS E ATENDIMENTO NOS CEMITÉRIOS NESTE DOMINGO

A partir deste sábado (01), a Prefeitura do Recife intensificará as ações para melhorar o funcionamento dos cinco cemitérios públicos da cidade no Dia de Finados. Além do aumento no efetivo para o atendimento, serão reforçados o monitoramento do trânsito, fiscalização, vigilância, limpeza, coordenação do comércio formal e informal, assistência à saúde e combate ao trabalho infantil.

O esquema de serviços já começa na véspera do feriado, com o reforço no total de servidores à disposição da população para informações. Serão 18 atendentes no Cemitério de Santo Amaro, 15 no Parque das Flores, 10 na Várzea, 8 em Casa Amarela e mais 6 em Tejipió. Além disso, 250 funcionários foram mobilizados para a limpeza e a fiscalização das necrópoles.

A partir do feriado (02), os serviços serão mais ampliados e diversificados dentro e fora dos cemitérios. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) fará o monitoramento do tráfego nos arredores para facilitar o acesso às necrópoles. Também haverá um reforço na segurança com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e 154 vigilantes da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

O comércio formal e informal, principalmente de flores e alimentos, será bastante acentuado no Dia de Finados. Por isso, fiscais da Dircon (Diretoria de Controle Urbano) e da Csurb (Companhia de Serviços Urbanos do Recife) estarão orientando e disciplinando os vendedores do entorno dos cemitérios.

A Secretaria de Saúde também participará da mobilização, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que será acionado caso seja registrada alguma ocorrência nas necrópoles. Finalmente, o combate ao trabalho infantil será promovido através de agentes do Iasc (Instituto de Assistência Social e Cidadania) espalhados por todos os cemitérios municipais.

As necrópoles públicas funcionarão na véspera e no Dia de Finados das 6h às 18h. A expectativa da PCR é que mais de 5 mil pessoas freqüentem os cinco cemitérios ao longo do sábado, e no domingo, as visitas devem subir para cerca de 35 mil.

As missas acontecem aos domingos. No cemitério de Santo Amaro haverá missas de hora em hora, das 6h até 18h. No Parque das Flores, às 11h e às 16h30; em Casa Amarela, às 8h e 16h; na Várzea, às 7h, e em Tejipió às 8h e 16h. Confira no anexo ao lado mais informações sobre os cemitérios do Recife para o Dia de Finados.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura prepara cemitérios para Dia de Finados
- Prefeitura inicia obra de drenagem na Cidade Universitária
- Prefeitura conclui obra no Cais José Estelita
- Recife ganha Jardim Botânico revitalizado
- Espaço de preservação ambiental ganha jardim sensorial
- PCR inicia recuperação do Cais José Estelita
- PCR inicia obra de drenagem na Cidade Universitária
- PCR inicia recuperação estrutural da ponte Duarte Coelho
- Escola Comunitária Canaã inaugura reformas
- Nova passarela da Ilha de Deus começa a ser construída
- Canal do Iraque receberá R$ 6,7 milhões para obras
- Campo Grande ganha área de lazer revitalizada
- Prefeito assina ordem para recuperação de mais uma ponte
- Prefeito inaugura praça em Campo Grande
- Prefeitura inicia requalificação das paradas de ônibus da Caxangá
- Prefeitura reforça ações para conter o avanço do mar
- Projeto Paisagístico é iniciado no Parque Dona Lindu
- João Paulo visita Parque Dona Lindu
- Novas obras na orla de Boa Viagem iniciam em outubro
- João Paulo inaugura nova orla do Recife


Enviar    Imprimir