Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

JOÃO PAULO RECEPCIONA 166 NOVOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

O primeiro contato dos 166 novos servidores concursados da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer com a Prefeitura do Recife aconteceu, na manhã desta sexta-feira (14), no auditório Capiba (15ª do edifício sede), na presença do prefeito João Paulo. A solenidade de boas-vindas, juntamente com as orientações sobre a posse nos respectivos cargos, contou ainda com as presenças dos secretários municipais de Educação, Maria Luiza Aléssio, e de Administração e Gestão de Pessoas, Fernando Nunes.

Os 166 servidores complementam a lista de chamadas de dois concursos públicos realizados pela PCR. Estão sendo nomeados 26 professores I (Educação Infantil e 1º e 2º ciclos), 62 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e 78 Agentes Administrativos Escolares. Na saudação de boas-vindas, João Paulo recordou que desde o início de seu 1º mandado, em 2001, assumiu o compromisso de trabalhar para toda cidade, mas com prioridade para os 2/3 da população mais excluída. “Oito anos depois, os resultados desta opção são visíveis em todos os bairros, o que nos proporcionou a alegria de vencer as últimas eleições ainda no 1º turno”, recordou.

Após citar exemplos de obras e ações importantes realizadas na cidade, João Paulo convocou os novos servidores a se engajarem nesse trabalho. “Lembrem-se que nossos salários são pagos pelos recifenses, mesmo os mais simples, e que nosso compromisso é trabalhar com afinco para não decepcioná-los”, argumentou.

A secretária Maria Luiza Aléssio também deu boas-vindas aos concursados. Segundo ela, esta ação é sempre um momento de muita satisfação e alegria. “Vocês estão chegando num momento importante, com a cidade sendo governada por uma gestão popular, comprometida com o estado de direito e voltada para os mais carentes”, ressaltou.

Os 166 cargos que serão ocupados por vocês a partir de hoje complementam as vagas dos últimos concursos e dão continuidade a uma política voltada para ampliação do número de vagas nas escolas e creches e melhoria do ensino público”, disse, lembrando que desde 2001 já foram contratados mais de 2,6 mil novos professores, além de 900 servidores não-docentes.

Também dirigindo rápidas palavras aos novatos, o secretário de Administração, Fernando Nunes, recordou que as ações da PCR, nos últimos 8 anos, têm como filosofia cuidar das pessoas. “João Paulo foi o prefeito que mais nomeou concursados para a educação em toda a história da cidade. Ele veio acolhê-los pessoalmente porque sabe da importância do trabalho de todos vocês para que os avanços continuem”, frisou.

Os novos servidores foram representados por Diogo Gomes, futuro Agente Administrativo Escolar. “A gente batalhou muito para estar aqui e estamos bastante motivados para trabalhar pelo Recife e pelos recifenses”, disse, sob aplausos. O segundo momento da solenidade foi pautado pelas orientações e procedimentos de admissão funcional. O evento foi encerrado com um lanche de confraternização oferecido pela Prefeitura do Recife.

Matérias Relacionadas
- Novos concursados integram quadro funcional da PCR
- Prefeitura apóia ação de orientação profissional
- PCR divulga nova lista com 193 vagas de emprego
- Vagas de emprego disponíveis no Sistema Público do Recife
- Sistema Público de Emprego divulga nova lista de vagas de trabalho
- Sistema Público de Emprego e Renda divulga lista com 119 vagas
- Prefeitura convoca aprovados no concurso para Secretaria de Planejamento
- PCR divulga novas vagas de emprego
- Sistema Público de Emprego divulga novas vagas
- Sistema Público de Emprego e Renda divulga 89 vagas
- Sistema Público divulga lista com 111 vagas de emprego
- Prefeitura encaminha novos profissionais para Mato Grosso
- Sistema Público de Emprego divulga novas vagas de trabalho
- Sistema Público de Emprego oferece 768 vagas
- Sistema Público de Emprego encaminha profissionais para o Mato Grosso
- Divulgada primeira lista de ofertas de emprego da semana
- Sai nova lista de vagas do Sistema Público de Emprego
- Sistema Público de Emprego divulga nova lista de vagas
- Segunda lista semanal de emprego oferece 853 vagas
- PCR divulga vagas através do Sistema Público de Emprego


Enviar    Imprimir