Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

IASC

COLÔNIA DE FÉRIAS PROMOVE ATIVIDADES PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Com o intuito de promover momentos de lazer para crianças e adolescentes durante o recesso escolar, a Prefeitura do Recife, por meio do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), promove uma Colônia de Férias para seu público atendido. Na tarde desta quarta-feira (14), 45 alunos do Espaço Travessia, do Bairro do Recife, e outros 15, da Casa de Integração da Criança e Adolescente (CICA II), participaram de diversas atividades esportivas dentro da programação de férias das unidades. Futebol, queimado e jogos coletivos com bola foram promovidos pelos educadores sociais do Iasc, na quadra de esportes da Capitania dos Portos, no Bairro do Recife, espaço cedido às quartas-feiras pela Marinha do Brasil.

Segundo a gerente operacional do Espaço Travessia do Bairro do Recife, Áurea Lima, a colônia de férias foi iniciada no último dia 12 e seguirá até 30 de janeiro. “A idéia do projeto é proporcionar às crianças e adolescentes atendidos pelo Iasc atividades culturais e recreativas, no período das férias escolares”, explicou a gerente. Para a aluna Márcia da Silva, 10 anos, as atividades são ótimas. “Eu brinco, aprendo artes, jogo com meus amigos, passeio; é muito melhor estar aqui, aproveitando, do que está na rua”, declarou. Assim como ela, Drailton Erdson, 14 anos, aprovou as brincadeiras. “Eu aproveito muito. Hoje mesmo joguei futebol com meus amigos e ainda vou lanchar”, afirmou, enquanto comemorava a vitória de seu time por 8X0 contra os adversários.

Também nesta quarta-feira, dentro da programação da Colônia de Férias, outras 15 crianças e adolescentes do CICA II puderam conhecer e aproveitar o Parque Treze de Maio, no bairro de Santo Amaro. Durante esta semana, o Espaço Travessia do Bairro do Recife ainda promoverá atividades internas com seus alunos, com brincadeiras, jogos de mesa e exibição de filmes. “Na tarde da sexta-feira (16), vamos levar as crianças para um passeio no Parque da Jaqueira”, informou Áurea Lima. O Espaço Travessia do Bairro do Recife atende 50 crianças, com idades entre 6 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade social e risco. A grande maioria dos jovens atendidos é da Comunidade do Pilar, no Bairro do Recife, e são assistidos pelo equipamento municipal no horário das 7h às 12h e das 13h às 17h.
Matérias Relacionadas
- Campanha sensibiliza turistas de cruzeiros marítimos
- Doação Cidadã promove ação junto a turistas de cruzeiros marítimos
- Iasc promove passeios e recreação
- Iasc promove colônia de férias para usuários no mês de janeiro
- Prefeito anunciou assessor executivo de Assistência Social
- Karla Menezes assume a Secretaria de Assistência Social
- Sistema Recriar reforça combate à violência infanto-juvenil
- Campanha Doação Cidadã continua nas ruas até a véspera de Natal
- Sistema unificará dados de denúncias contra crianças e adolescentes
- Iasc realiza confraternização da Casa de Acolhida Recomeço
- Concluintes do Agente Cidadania recebem certificados
- Prefeitura lança versão em cordel do Estatuto dos Idosos
- PCR entrega certificados a participantes do Programa Agente Jovem
- Idosos do Ieda Lucena participam de festa de Natal
- Iasc promove Seminário Temático sobre a família
- Seminário Temático coloca a família em foco
- Pesquisa divulga perfil do idoso da cidade do Recife
- Encerradas oficinas do Projeto Circo Metropolitano
- Iasc promove mais uma ação do Doação Cidadã
- PCR divulga resultado de pesquisa sobre pessoa idosa


Enviar    Imprimir