Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA VISITA OBRAS NA IMBIRIBEIRA

O prefeito João da Costa aproveitou a manhã deste sábado (24), para acompanhar o início das obras de prolongamento da Rua Arquiteto Luiz Nunes, na Imbiribeira. Acompanhado dos secretários de Planejamento Participativo Amir Schvartz e da coordenação política de Governo, Roberto Arrais, o prefeito conferiu a área onde será desenvolvido o projeto. 

A ação, que envolve ainda a conclusão das ruas Itália e Noruega, pretende criar uma nova via de acesso aos moradores da Imbiribeira, interligando o bairro de Afogados diretamente ao do Ipsep. Isto porque, a rua Arquiteto Luiz Nunes interligará a ponte Gilberto Freyre à avenida Jean Emile Favre, criando um corredor de mão dupla, com duas faixas de rolamento em cada sentido. 

O
primeiro trecho a ser trabalhado possui aproximadamente 200m, e vai do muro da Gerdau até a Rua Luxemburgo. Na segunda etapa, a área compreendida dentro da fábrica, com cerca de 50m, será a executada. O trabalho das máquinas concentra-se nesse momento na escavação do terreno localizado na Rua Paris, uma pequena paralela à Arquiteto Luiz Nunes e que deve ser incorporada à via principal.

O prefeito João da Costa destacou o porque dessa obra ser tão importante para o bairro da Imbiribeira. “A conclusão da Arquiteto Luz Nunes e das demais ruas do entorno, são fundamentais para o sistema viário do Recife. Ela formará um binário com a Mascarenhas de Moraes desafogando o tráfego naquela via e criando alternativas também para o transporte público da cidade. Com a pavimentação, as ações de drenagem e de saneamento que virá através do programa Proest II, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, estamos trazendo qualidade de vida e auto-estima para as comunidades dessa área”, afirmou.

A Obra - O prazo para a execução e conclusão das obras é de 180 dias. A idéia, segundo o secretário Amir Schvartz, é de aproveitar ao máximo o período do verão para adiantar toda a parte de trabalho de solo das vias que, além da pavimentação, também receberão serviços de drenagem e construção de passeio. O investimento é de R$ 4.792.898,40. Para a realização da obra, a Prefeitura do Recife desapropriou 260 imóveis, dos quais, 241 já foram pagos. O total de investimentos nas desapropriações é de R$ 4,5 milhões. 

Ao todo serão 700 metros de via pavimentada, indo do galpão da Gerdau até a avenida Jean Emile Favre. Também serão concluídas a pavimentação, drenagem e iluminação das ruas Itália e Noruega, essa última, no trecho entre as ruas Arquiteto Luiz Nunes e Bulgária. Elas ajudarão a melhorar a ligação entre a rua Arquiteto Luiz Nunes e o sistema viário no entorno, além de possibilitarem juntamente com a rua Alemanha, a retirada de um giradouro à esquerda da avenida Mascarenha de Moraes, acabando assim com a retenção de tráfego na área.

O prolongamento da rua Arquiteto Luiz Nunes soma-se a outras ações estruturadoras realizadas pela Prefeitura do Recife na zona Sul da cidade. Entre elas, estão a inversão do trânsito em Boa Viagem, a construção do túnel Josué de Castro e da passarela de pedestres no Pina, a duplicação do viaduto Capitão Temudo, a Via Mangue e o alargamento da avenida Herculano Bandeira.
Matérias Relacionadas
- Dilma Rousseff assina ordem de serviço para Refinaria
- Prefeito acompanha início de obras na rua Arquiteto Luiz Nunes
- PCR participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher
- Prefeito recepciona novas famílias do Bolsa-Escola Municipal
- PCR inicia pagamento do auxílio-moradia nesta sexta
- Reunião define preparativos do desfile do Bloco Nem Com Uma Flor
- Feira do Prodarte faz sucesso na Fenahall
- PCR divulga resultados dos cursos profissionalizantes
- Prefeito divulga em coletiva a decoração do Carnaval 2009
- João da Costa apresenta projetos de drenagem de canais em Brasília
- Vice-prefeito anuncia criação de comitê para dar eficiência à receita municipal
- Prefeitura anuncia criação de comitê
- João da Costa anuncia Plano dos 100 Dias
- Prefeito concede coletiva nesta sexta
- João da Costa recebe presidente do Conselho Administrativo da Philips
- Prefeito anuncia novidades para o trânsito da cidade
- Prefeito participa de encontro com dirigentes das escolas
- João da Costa visita presidente do Tribunal de Justiça
- Prefeito prestigia abertura do 15º Janeiro de Grandes Espetáculos
- João da Costa prestigia recondução de procurador-geral do MPPE ao cargo


Enviar    Imprimir